Ir ao conteúdo

286

jucazero

Posts recomendados

Postado

Ganhei (!) de um colega seu antigo 286 que estava enconstado. Eu queria saber se tem algo que eu possa fazer com ele, tipo terminal burro.

Como posso configurar o 286 para terminal burro? Ele rodaria tudo?

Postado

Tenho a Revista do Linux Nº 1 aqui, e nela diz que é possível instalar um Conectiva Linux versão 4 (acompanha a revista) num 386 ou 486. Já instalei esta versão no meu PC, ela é muito boa. Tente instalar ou ela ou uma similar.      

Outras distros leves:

-Alfa Linux

-Monkey Linux

-Tiny Linux

-Small Linux

-FloppyX

-BYLD

-DLX

-Neptune

etc...

Todas essas distros acimas citadas são ditas para 386, mas valhe a pena tentar usá-las em seu PC antes de encostá-lo.

Postado

Caso deseje pode usar uma distribuição mais robusta como o slackware sem problemas... para rodar uma pequeno firewall ou algo do tipo.!

• 3 semanas depois...
Postado

Olá,

Procure uma distribuição chamada Coyote Linux. Esta distribuição roda em disquete, porém não sei se é possível roda-lo em 286.

Pegue mais informações desta distro em: http://www.coyotelinux.com/

[]s

Postado

Nem pensar... o linux depende de várias funcionalidades somente disponíveis em 386 ou superior, como o processamento em modo protegido, mas há um outro kernel, totalmente experimental que roda em 286... eu só não me lembro o nome, procure no freshmeat.net ou se eu lembrar eu te passo... mas não espere muito dessa configuração...

Postado
Postado Originalmente por PedroWerneck@01 Feb. 2003,19:47

(...) há um outro kernel, totalmente experimental que roda em 286... (...) mas não espere muito dessa configuração...

Só esperava que ele tivesse alguma vida útil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!