Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C.R.E.A.M.

Membro Pleno
  • Posts

    827
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fiz o teste ainda pouco no PC do meu sobrinho, coloquei minha placa de Vídeo no pc dele e o problema continuou, liga mas NÃO da vídeo e o barulho enorme e uma ventilação bem excessiva na lateral da placa de Vídeo.
  2. Ainda não fiz um teste mais afundo, provavelmente amanhã faço em outra fonte, fiz um teste aqui apenas com a placa de vídeo conectada na placa-mãe, deixei o cabo da fonte desconectado e barulho alto + a super ventilação continua, fiz um vídeo. O que poderia ser? Po se for a placa de vídeo eu vou ta acabado hahah
  3. Nem cheguei a atualizar, liguei o Pc ele ligou normalmente eu sai por 5 min e tava esse caos instalado. Vou ver se consigo mais tarde por incrível q pareça estou sem energia elétrica desde das 12h.
  4. Infelizmente não tenho outro processador ou placa de vídeo, posso testar a placa em outro pc mais tarde. Vi um vídeo de um problema parecido e era o cabo da fonte, no Vídeo a fonte do rapaz tem um conector extra pra placa de vídeo, mas a minha cx 460w aparentemente não tem esse cabo extra pra placa de vídeo.
  5. Não ta dando vídeo po, PC liga mas não da vídeo nenhum, como disse, liguei umas 8h da manhã e ligou normal, sai por 5 min as 8:05 qd voltei o PC tava ligado fazendo esse barulho e sem vídeo Falto essa parte
  6. Posso tirar sim algumas fotos dela fora do gabinete. Eu não sei se posso abrir a placa e eu nem sei se consigo porque tenho 0 experiência, sobre o rma eu tinha ela comprei em 2020, final de 2023 ela queimou, mandei pro rma em Brea na Califórnia, processo de 2 meses e mandaram uma aparentemente nova. Quando a outra deu o problema em 2023 o cooler dela nem girava, agora ta girando mas fazendo esse som alto e saindo esse vento forte. Vou mandar as fotos daqui a pouco
  7. Fiquei 1 semana e meia fora de casa, cheguei hoje de manhã, liguei o PC ele ligou normalmente, sai por 5 min pra pegar um café quando voltei ele tava ligado, sem vídeo e fazendo um barulho alto parecendo na fan mas não sei se é na fan. Já troquei de slot as memórias, retirei cabos e nada, ele liga com esse barulho alto mas não da vídeo. Ryzen 5 5500 ASUS tuf gaming A520m plus ii ( 1 mês de uso) nova memórias hyper fury 2x8 32000mhz ( 1 mês de uso) novas Corsair cx 450w SSD 240gb HD 1TB GTX 1650 super 4gb evga Help Fiz esse vídeo short de como ele ta quando liga, fazendo esse barulho. Uma atualização: retirei a placa de vídeo e liguei o PC E essa turbina sumiu, aparentemente esse barulho ta vindo da GTX, e agora já era? Po eu recebi ela do RMA dos Estados Unidos no começo do ano hahaha. Quando liguei a primeira vez hoje ligou normalmente como disse, apareceu até um drive novo da placa pra atualizar, eu ua atualizar qd voltasse mas qd voltei tava assim.... Atualização 2: ELA TA SAINDO MUITO VENDO AQUI NESSA PARTE, NÃO LEMBRO DE SAIR TANTO VENTO DAQUI.
  8. eu tinha acabado de reiniciar o PC talvez tenha sido por isso, já até falei pra ele providenciar um SSD novo de 1tb pelo menos, não da pra usar um PC com HD só de 500GB ainda por cima.
  9. ah entendi, eu nem alterei essas coisas não, só coloquei profile 1 e pronto, então esse valor do BLCK ta o valor normal? 100.00Mhz?
  10. Deu certo, muito obrigado, já consigo conectar o pendrive na parte da frente do gabinete.
  11. Certo, sabe dizer o que é esse BCLK Freq? não lembro de ver isso com as minha placa-mãe e memória antiga.
  12. sim sim, obrigado pelo toque, sei que um desses buracos é coberto. hehe
  13. Opa, nem tinha reparado nessa opção, mais tarde quando tiver em casa vou formatar o PC pra baixar os drivers novo da placa-mãe e verifico se encaixa e funciona nesse encaixe 8 ai, por hora obrigado pela ajuda.
  14. Bom dia, comprei uma placa-mãe nova ASUS TUF Gaming A520m-PLUS II, mas quando fui instalar o cabo USB 3.0 eu não encontrei onde coloca, é tecnologia ultrapassada esse cabo? Alguém sabe como resolver isso?
  15. Bom dia, recentemente troquei minha placa-mãe e minhas memórias, a placa-mãe nova é uma ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II e as memórias são 2 Kingston Fury 8GB 3200MHz, ontem a noite fiz a instalação da placa e das memórias, entrei na BIOS e não tava com o D.O.C.P ativado, como padrão tava Disabled, as memórias em cima onde tem DRAM Status estava informando duas memórias de 8GB a 2400Mhz, as duas opções de profile são o Profile 1 que seleciona o D.O.C.P a 3200mhz e o Profile 2 que seleciona a 3000mhz, eu estou usando agora o Profile 1 ativando os 3200Mhz, fiz o certo né? Antes de comprar minha placa-mãe eu escolhi ela também por não precisar da OC nas memórias, a placa por padrão sem precisar de OC já reconhece os 3200MHz. Informando os profiles 1 e 2, atualmente estou usando o 1 até agora 3200mhz, mas porque em DRAM Status informa 2400MHz? Fui na configurações avançadas onde a gente pode alterar também o D.O.C.P para Auto, Manual ou D.O.C.P e também escolher os profiles. Detalhe: O que significa aquele BCLK Freq, nunca tinha reparado isso na minha placa-mãe antiga. Mais informações pelo CPU-Z Ta tudo certo??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!