Ir ao conteúdo

repetir sinal de modem wi-fi huawei com tp link wr-740N wifi

sandrosillva

Posts recomendados

Postado

olá! comprei um roteador tp link wr740n para repetir o sinal do meu modem huawei hg 521, que já é wifi. o que quero é usar o tplink como  repetidor com a função wds, para que aumente o alcance do modem wifi da velox.

não estou conseguindo fazer a configuração correta, já segui varios tutoriais e videos mas não dá certo...já ate consegui fazer funcionar mas só pegou sinal no celular mas no meu laptop só detectou o ip do tplink no "ipconfig" mas não forneceu acesso á internet... aparecia "conexão limitada" e depois "sem concexão com a internet".

vi um site que uma pessoa falava que não ia funcionar porque são de marcas diferentes o modem e o roteador, mas em outros dizem que funciona...

eu tenho que ligá-lo longe do modem para que repasse o sinal por wifi, recebendo wifi do modem e repassando wifi por todos meus cômodos. 

alguém pode me ajudar?

alguém já passou por isso...

o ruim é que todas as pessoas que estavam com esse problema e postaram nos fóruns não conseguiram solução, ou conseguiram solucionar mas não postaram resposta...

muito obrigado!

Postado

Primeiro você devera conectar seu micro pelo cabo rj45 no roteador ok, desabilita o DHCP porque o modem já vai fornecer o IP para as maquinas conectadas, desabilita tbem o WPS porque não terá necessidade de conectar algum dispositivo usando PIN, verifica se o ip do seu micro na opção lan no roteador esta diferente do gatway do modem porque isso e a causa de muitos conflitos de conexão . Exemplo: se seu modem estiver com ip 192.168.1.1 o seu roteador devera ter o ip 192.168.0.1 .

Lembre-se o nome da rede wifi poderá ate ser diferente mais a senha da rede terá q ser a mesma no modem e no roteador.

Depois de tudo configurado no roteador e só reiniciar em system tools ok =)

Postado

MHinfo, um tempo atrás eu tive problemas semelhantes. É possível fazer isso com qualquer combinação de router de marcas diferentes?

Postado

Acho que sim pelo menos os que eu já configurei não tive problemas !

O técnico tem que prestar muita atenção para configurar esse tipo de rede para não haver conflitos de IPs e configuração errada =)

Postado

obrigado, 

MHinfo_Felipe . ja tinha tentado mas não dava certo de jeito nenhum... coloquei o nome da rede do roteador diferente e aí deu certo, mas logo depois voltou a ficar ruim... não passava o sinal de jeito nenhum... troquei o roteador por um d link, e está acontecendo a mesma coisa, funcionou no primeiro dia mas depois não passa mais sinal nenhum...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!