Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis Gustavo_716293

Duvida em adaptar codigo C# para o C++

Recommended Posts

Olá.

Eu preciso fazer um programa no estilo Console, em que tenha um menu com 4 opções.

1-cadastrar usuarios

2-solicitar o codigo do usuario e cadastar um usuario.

3-mostrar os usuario e endereços cadastrados

4-Sair do programa.

Eu não conheço o C++, apenas o C#, mas no caso eu precisava fazer o codigo em C++, então fiz o código em C#( e funcionou certinho), então fui tentar adaptar para C++.

Me desculpe esses codigo estar todo bagunçado, eu estou no começo do tecnico.

A minha maior duvida é na parte de receber dados e armazenar eles na matriz e depois como mostra-los.

int main(void){	char nomes [30] [2];            int n =0;            int n2 = 0;            char b ;         bool parada = false;            char p ;        int area = 0;           bool princ = true ;           bool parada2 = false;           char par2;           char end ;           char nom;            char par;                       while (princ == true)           {                            printf("Digite o nº da Area que deseja ir :\n");        printf("1-Cadastro de Usuario\n");              printf("2-Cadastro de Endereço\n");             printf("3-Mostrar Usuarios e Endereços Cadastrados\n");           printf("4-Sair do Programa\n");           scanf("%d",&area);               if (area == 1)               {                   for (n = 0; parada == false; n++)                   {                       printf("Deseja Adicionar um novo usuario? digite 's' para Sim ou 'n' para Não\n");                       scanf("%s", &;                       if (b =='s')                       {                           printf("Digite o usuario\n");                           						   scanf("%s",&nom);						   nomes[n][0]= (nom);                       }                                              if (b == 'n')                       {                           parada = true;                       }                       if (n == 29)                       {                           parada = true;                       }                   }               }                              if (area == 2)               {                   while (parada2 == false)                   {                       printf("Digite o numero do usuario\n");                       scanf("%d", &n2);                                              printf("Digite o endereço do usuario\n");                      scanf("%s",&end);					  nomes[n2][0]= (end);                     printf("Cadastrar mais um Endereço ? 's' para Sim ou 'n' para Não\n");                      scanf("%s",&par);                       if (par == 'n')                       {                           parada2 = true;                       }                   }               }               if (area == 3)               {                   for (int k = 0; k != 3; k++)                   {                                              printf("Usuario: ");					   printf("%s",nomes[1][0]);                       printf("Endereço:");                       printf("%s",nomes[1][1]);                   }               }               if (area == 4)               {                   princ = false;           		 		          }               parada = false;           parada2 = false;               }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser obrigatoriamente em C++ ou pode ser C?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais