Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo para o Dell Optiplex 380

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Tenho um computador da Dell Optiplex 380 com as configurações:

Processador: Dual Core 3GHz (E5700);

Memória: 2x(2GB de Corsair);

Chipset: G41 Express;

Vídeo Integrado: Intel GMA X4500 ;

Fonte: 235W.

Gostaria de colocar uma placa de vídeo para que pudesse rodar alguns joguinhos, já que o teu chipset G41 Express já roda com pouco travamento o jogo Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3 pra pc e gostaria de dar um empurrãozinho pro jogo rodar bem legal.

Estava de olho nesta placa de vídeo: VGA MSI Radeon HD 5450 1024MB DDR3 PCI-E R5450-MD1GD3H/LP.

Será que ela serviria pra rodar este tipo de jogo?

Já que o gabinete da dell é slim, esta placa de vídeo é um low-profile(perfil baixo) e o consumo é de 20W.

Tentei instalar o Windows 8.1, mas não deu certo já que o chipset G41 Express não tem o driver para este sistema, tendo eu que retornar para o Windows 7 x64, e se com esta placa poderia instalar novamente o Windows 8.1.

Gostaria de saber a opinião dos colegas.

Abraços Fraternos.

Postado

Eu não recomendo colocar uma VGA mesmo que básica, com uma fonte genérica, talvez rode por um tempo, mas os riscos são relativamente altos. Poste o modelo exato da sua fonte pra eu dar uma pesquisada.

Sim essa VGA vai dar um ar a mais no seu PC, e vai rodar o jogo tranquilo em baixa qualidade, ou até mesmo média.

Quanto ao Windows 8.1, os drivers estão relacionados á sua placa mãe, mas se o que estiver faltando for o WDDM, a VGA pode resolver.

Postado

Olá amigo, segue em anexo o modelo da fonte como o sr. solicitou:

Model: H235PD-01

Também aceito sugestões sobre uma placa de vídeo compatível para esta fonte.

Abraços.

post-376357-0-64049900-1397141689_thumb.

Postado

Essa fonte é de 235w.

Só tem 2 opções nesse caso:

1ª o PC não vai ligar.

2ª o PC vai ligar e dar pau em algum componente em pouco tempo, pois a fonte tende a se desgastar com o tempo, e logo pra fornecer a mesma energia ela vai fazer mais força.

Compre uma Corsair CX430w 80Plus, em média uns R$ 180 nessas lojas online.

E sobre a placa de vídeo, eu não pegaria.

É um mal investimento, pois você vai ficar limitado a jogos básicos e logo vai precisar comprar outra pra se atualizar nos jogos.

Se estiver com pouca grana, compraria uma R7 260x, está bem barata e suporta jogos modernos com uma boa taxa de FPS (no low/medium)

Abraços.

Postado

Não achei nada sobre ela, é genérica, tem 14A no 12+. Trocar a fonte para colocar uma VGA básica não compensa, mas como eu disse a fonte é genérica, tem um certo risco de comprometer os componentes do PC a longo-médio prazo. No seu caso acho a HD 5450 mais apropriada, por ser low-profile e consumo baixo.

Abraço

Postado

Galera muito obrigado pelas ajudas e elucidações, mas pra finalizar este assunto, esqueci de mencionar que no manual da placa mãe, ela aconselha estas duas vgas:

Geforce 9300GE - 256 MB

ATI Radeon HD 3450 - 256 MB

Que por sinal estão muito antigas.

Abraços de agradecimentos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!