Ir ao conteúdo

Computador novo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Hoje me perguntaram sobre qual a melhor configuração das citadas a seguir

Andei pesquisando bastante, mas ainda me considero muito leigo para opinar:

Item A:

Processador Core i5 BOX 3330 - 3.0 GHz 6MB cache L2 LGA 1155 2ª geração

Placa Mãe ASUS modelo P8H61-M LX

HD 1TB SATA II 3.0Gbps

8GB Memória DDR3 1333MHz

DVD-RW SATA I 1.5Gbps

Placa de Vídeo Geforce GT640 2GB DDR3 128bits PCI-e 2.0 16x

Fonte Real 500W ATX5850W GAMEMAX ou equivalente

Gabinete Torre preto Gamer com 2UBSs frontais + 3 ventoinhas adicionais

R$2800,00

Item B:

Core i7 BOX 3770 - 3.9GHz 8MB cache L2 1155 2ª Geração

Placa Mãe ASUS P8H61-m LX

HD 1TB SATA II 3.0Gbps

8GB Memória DDR3 1333MHz

DVD-RW SATA I 1.5Gbps 

Placa de Vídeo Geforce GT640 2GB DDR3 128bits PCI-e 2.0 16x

Fonte Real 500W ATX5850W GAMEMAX ou equivalente

R$3210,00

Item C:

Core i5 BOX 3.1GHz LGA 1150 4ª Geração com 6mb cache L2

Placa mãe GIGABYTE H87-D3H LGA 1150 ou equivalente

8GB Memória DD3 1333Mhz

Placa de video ATI Radeon 7850 Dual X 2GB DDR5 256bits suporta SLI PCI-e 3.0 16x

Fonte real de 700Watts modular bivolt

DVD-RW Sata

HD 1TB seagate Barracuda SATA III 6.0Gbps

R$3815,00

Item D:
Core i3 BOX 4130 - 3.4GHz LGA1150 4ªgeração
Placa Mãe asus ou gigabyte 4ª geração
HD 1TB Sata II 3.0Gbps 7200RPM Seagate ou samsung
8GB Memória DDR3 1333MHz(2x4GB)
Placa de Video NVIDIA GFORCE GT630 4GB DDR3 128bits PCI-e 2.0 16x
Fonte real 500W PW-500 TUPRJ 20+24pinos 2 coolers

Teclado e mouse microsoft wired desktop 600 USB
R$2699,00

ITEM E:

I5 BOX 4440 - 3.1GHz 6MB cache L2 LGA 1150 4ª geração

Placa Mãe ASUS ou GIGABYTE 4ª Geração

HD 1TB SATA 2 3.0 Gbps 7200RPM Seagate ou Samsung

GB Memória DDR3 1333MHz (2x4GB)

Placa de Video NVIDIA Geforce GT630 4GB DDR3 128 bits PCI-e 2.0 16x

Fonte Real 500W PW-500 TUPRJ 20+24pinos 2coolers

Teclado e mouse microsoft wired desktop 600 USB
R$2950,00

Montagem e instalação por conta da loja

A pessoa irá usar para dia-a-dia (Internet, visualização de fotos) e eventualmente jogos.
Porém ela quer que seja muito rápido.

A questão é, qual dos citados acima possui melhor custo benefício? O profissional está cobrando um preço justo?
Recomendam alguma outra configuração nessa faixa de preço?

Agradeço desde já

Postado

Boa tarde amigão, seja bem vindo ao Fórum do CdH.

Entre todas elas, parece ser a C, mas todas essas configurações estão caras demais pro que vão oferecer, e todas com fontes que são bombas.

Além disso, faltaram diversas informações aí. Eu não recomendaria que você comprasse nenhuma dessas configurações.

Postado

Hmm, todas as configurações me parecem bem desbalanceadas.  :huh:

Como o @pvfrota disse, não aconselho a comprar nenhuma dessas.

Tenho umas perguntinhas. 

Para qual uso seria o computador? Jogos, Design Gráfico/Edição ou apenas para fazer o básico?

Até quantos essa pessoa pode/pretende gastar?

Postado

Eu trocaria as placas mãe pra Intel e montaria um combo com NVIDIA.

A Intel tem diversos modelos de placas mãe... Só de você falar que deve "trocar pra intel" ou "trocar pra nvidia" não ajuda em nada.

Além disso, tanto AMD quanto Nvidia são muito boas, a avaliação vem do custo/benefício e do uso que ele irá fazer.

Me parece que você postou só pra ganhar rank, se não foi isso, me desculpe. Mas por favor na próxima vez tente elaborar uma resposta melhor.

Postado

Que nem você disse dia a dia e evetualmente jogos. Opção "A"

Se caso for jogo pesado que exige bastante de placa de vídeo e processador. Opção "B" (Obs: Só trocava a placa de vídeo para Placa de Video NVIDIA Geforce GT630 4GB DDR3 128 bits PCI-e 2.0 16x, )

Postado

Obrigado aos que já responderam,

Eu também achei que faltou algumas informações,

O uso é bem diversificado, nada de design gráfico/edição

então ela quer pagar mais, mas pra ter um computador que, se precisar

fazer algum "serviço pesado" ele aguente sem problemas,

e que seja muito rápido nas atividades normais (internet, fotos,  reprodução de vídeo)

colocaria ai, 2500 a 3500

Talvez o vendedor esteja querendo apenas impressionar com números

jogando tudo que tem de caro na loja pra ganhar uma grana :(

Postado

Talvez o vendedor esteja querendo apenas impressionar com números

jogando tudo que tem de caro na loja pra ganhar uma grana :(

Sim, é o que parece.

Essa pessoa irá usar o PC para jogos também? Ou só internet e vídeos mesmo?

Postado

Ah sim, olha esse computador aqui estaria perfeito para fazer tudo: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4570-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-gaming-2gb-chdmi--gab-haf-912-plus.ptml

E como você disse que essa pessoa quer tudo "MUITO RÁPIDO" eu aconselho também a comprar de um SSD , isso já da uma velocidade absolutamente incrível no pc.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547506105-hd-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM

Se alguém souber um SSD melhor de 120GB pode indicar, pois não entendo muito das marcas/qualidade. :D

Postado

Ah sim, olha esse computador aqui estaria perfeito para fazer tudo: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4570-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-gaming-2gb-chdmi--gab-haf-912-plus.ptml

E como você disse que essa pessoa quer tudo "MUITO RÁPIDO" eu aconselho também a comprar de um SSD , isso já da uma velocidade absolutamente incrível no pc.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547506105-hd-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM

Se alguém souber um SSD melhor de 120GB pode indicar, pois não entendo muito das marcas/qualidade. :D

Pois é, mas se for pra comprar um SSD, não aconselharia um só de 120GB, pois é pouco espaço e eu acho que não vale a pena...

Além do mais, eu acho que o ganho de um SSD é pífio, prefiro esperar 10 segundos a mais no carregamento do windows ou de um jogo do que pagar 300, 400 reais pra ter um.

Não sei né. Não conheço o uso dessa pessoa. Seria melhor que ela mesmo viesse aqui e explicasse pra nós o que faz ou não no computador.

Postado

Sim, é o que parece.

Essa pessoa irá usar o PC para jogos também? Ou só internet e vídeos mesmo?

Principalmente internet e vídeos

Jogos acredito que nada absurdo, máximo ai um The Sims 3

Mas ela prefere gastar mais, e comprar um computador que faça muito

mais que isso, caso precise, e que seja muito rápido.

Então acredito que dimensionar apenas para isso seria pouco pra ela.

Postado

Principalmente internet e vídeos

Jogos acredito que nada absurdo, máximo ai um The Sims 3

Mas ela prefere gastar mais, e comprar um computador que faça muito

mais que isso, caso precise, e que seja muito rápido.

Então acredito que dimensionar apenas para isso seria pouco pra ela.

Ela tem um bom poder aquisitivo né? Então vou montar uma configuração porrada, nada exagerado. Depois você pergunta a ela se ela aceita ou não.

Edit: Mosquei aqui. A configuração do @Thund já está boa.

Postado

Ela tem um bom poder aquisitivo né? Então vou montar uma configuração porrada, nada exagerado. Depois você pergunta a ela se ela aceita ou não.

Edit: Mosquei aqui. A configuração do @Thund já está boa.

Beleza galera,

Vou aconselhá-la com essa configuração..

Muito obrigado a todos que ajudaram

Qualquer novidade no caso eu conto a vocês kkkk

E vou continuar lendo as informações do fórum :D

Abração

Postado

Beleza galera,

Vou aconselhá-la com essa configuração..

Muito obrigado a todos que ajudaram

Qualquer novidade no caso eu conto a vocês kkkk

E vou continuar lendo as informações do fórum :D

Abração

Só uma coisa. Se ela for mesmo comprar SSD, na kabum tem esse PNY http://www.kabum.com.br/produto/49117/pny-ssd-2-5-120gb-sata-iii-6gb-s-ssd9sc120gmdf-rb. Os produtos da PNY são muito bons e sempre tem um custo muito bom.

Já na terabyte, tem outro PNY, um pouco mais caro, mas pelo menos você não paga frete separado: http://www.terabyteshop.com.br/ssd/ssd-pny-120gb-ssd9sc120gmdf-rd-sata-iii.ptml

Se ela não puder comprar, ou achar demais, tem sim como fazer configuração com melhor custo/benefício ainda, só que algumas peças pra essa cfg estão em falta em todos os sites que eu pesquisei. Qualquer coisa você fala conosco aqui de novo.

Postado

@pvfrota já utilizei a AMD, NVIDIA, estou utilizando Intel, tudo que eu falo é baseado em fatos e fundamentos. Exemplo: Quando troquei uma GTS450 por uma HD6770, embora com mais performance me arrependi. Eu perdi o PhysX, o CUDA que é superior ao APP da AMD para conversões de vídeo, os drivers da NVIDIA sempre funcionaram melhor no meu caso e ainda consegui uma placa fabricada pela própria NVIDIA. Com o caso da Intel, eu possuo 3 anos de garantia no produto, sendo que deu um problema nos slots, eu tentei mexer com solda, passar álcool isopropílico, pincel, eu não omiti isso pra Intel, comentei minhas tentativas. Ainda assim eles vão trocar a DH55PJ por 1 nova, sem custos e ainda vão na casa do cliente pra buscar o produto danificado. Foi pago R$216,00 na época e a garantia ainda funciona, até 2015. A Intel fabrica seus próprios chipsets, não faria sentido ela não fazer placas mãe boas, coisa que ela faz, afinal de contas eu uso e recomendo. Além disso, no meu caso, é uma placa que ocupa pouco espaço, tem componentes bem firmes, bem arquitetados, nunca tive problemas com drivers e mesmo fora de linha, ainda existem alguns drivers atuais que ela suporta. Enfim, só vi lucro e irei adquirir outra Intel em breve. AMD eu já usei por 4 anos, comecei com 1 Athlon, passei por 1 Phenom X4, depois Phenom II X2, Phenom II X6 e estou com o i3. Em tarefas single-core/1 thread o i3 é superior ao X6, fiz o teste no SuperPI e comparei os resultados. Ele perde apenas em tarefas com muitos núcleos (6 do X6 contra os 2 que simulam 4 do i3), além disso eu parti de 1 equipamento que gastava 125w de TDP pra 1 que gasta 73W e de litografia 45nm pra 32nm. Além disso, se desse algum problema na placa de vídeo, a onboard não deixaria na mão e roda qualquer jogo até em Full HD, mesmo que no low ou baixo, com seus 21,7GB/s. Tudo que eu falo é fundamentado em algo, na época da AMD, utilizei ASUS, ASRock, que são boas, porém tive problemas com drivers na ASUS, tive problema com a ASRock que eu me lembre. No caso da Gigabyte, utilizei de 2003 até 2008 em um PC com Pentium IV, aqueles Positivo das Casas Bahia, baita placa, aguentou muito tempo!!! Porém, ainda prefiro a Intel e não largo. Paz!

Postado

@pvfrota já utilizei a AMD, NVIDIA, estou utilizando Intel, tudo que eu falo é baseado em fatos e fundamentos. Exemplo: Quando troquei uma GTS450 por uma HD6770, embora com mais performance me arrependi. Eu perdi o PhysX, o CUDA que é superior ao APP da AMD para conversões de vídeo, os drivers da NVIDIA sempre funcionaram melhor no meu caso e ainda consegui uma placa fabricada pela própria NVIDIA. Com o caso da Intel, eu possuo 3 anos de garantia no produto, sendo que deu um problema nos slots, eu tentei mexer com solda, passar álcool isopropílico, pincel, eu não omiti isso pra Intel, comentei minhas tentativas. Ainda assim eles vão trocar a DH55PJ por 1 nova, sem custos e ainda vão na casa do cliente pra buscar o produto danificado. Foi pago R$216,00 na época e a garantia ainda funciona, até 2015. A Intel fabrica seus próprios chipsets, não faria sentido ela não fazer placas mãe boas, coisa que ela faz, afinal de contas eu uso e recomendo. Além disso, no meu caso, é uma placa que ocupa pouco espaço, tem componentes bem firmes, bem arquitetados, nunca tive problemas com drivers e mesmo fora de linha, ainda existem alguns drivers atuais que ela suporta. Enfim, só vi lucro e irei adquirir outra Intel em breve. AMD eu já usei por 4 anos, comecei com 1 Athlon, passei por 1 Phenom X4, depois Phenom II X2, Phenom II X6 e estou com o i3. Em tarefas single-core/1 thread o i3 é superior ao X6, fiz o teste no SuperPI e comparei os resultados. Ele perde apenas em tarefas com muitos núcleos (6 do X6 contra os 2 que simulam 4 do i3), além disso eu parti de 1 equipamento que gastava 125w de TDP pra 1 que gasta 73W e de litografia 45nm pra 32nm. Além disso, se desse algum problema na placa de vídeo, a onboard não deixaria na mão e roda qualquer jogo até em Full HD, mesmo que no low ou baixo, com seus 21,7GB/s. Tudo que eu falo é fundamentado em algo, na época da AMD, utilizei ASUS, ASRock, que são boas, porém tive problemas com drivers na ASUS, tive problema com a ASRock que eu me lembre. No caso da Gigabyte, utilizei de 2003 até 2008 em um PC com Pentium IV, aqueles Positivo das Casas Bahia, baita placa, aguentou muito tempo!!! Porém, ainda prefiro a Intel e não largo. Paz!

Não, tranquilo colega, só quis falar que falar apenas para trocar por Intel ou Nvidia não ajuda, o ideal é que você dê opiniões completas, pois existem diversos modelos de Mobo Intel e diversos modelos de VGA's Nvidia.

Mas concordo com você, Intel é uma excelente fabricante de mobos, é claro que ela não irá decepcionar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!