Ir ao conteúdo

Conexão de ponte com conflito de ip

baloso

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Eu fiz uma conexão de ponte entre meu notebook e meu desktop.
O notebook recebe a net pelo wireless e passa a net pro desktop através de um cabo crossover.
Todas as configurações estão com DHCP ativado, porém eu estou tendo conflito de ip, quando eu ligo o meu pc por exemplo, ele demora anos para internet começar a funcionar, sendo que no notebook fica tudo normal...
Eu li algumas coisas na net de configurar um ip fixo, mudar o ip do roteador, mas eu não consegui fazer isso certo.
Alguem pode me ajudar por favor? obg

Postado

Sem informações, não tem como ajudar. Especifique detalhadamente toda a infraestrutura, de como esta ligado e as configurações feitas, bem  como, as marcas e modelos de todos os equipamentos envolvidos, por favor.

Postado

roteador: dlink - dir600

algumas configurações do roteador:

http://puu.sh/8xWuo.png

um notebook com windows 7 recebe a net por wireless e passa por conexão de ponte através de um cabo crossover para o desktop com windows 7,

ja fui no cmd e digitei ipconfig/all no note e no desktop, e ambos estão com ips diferentes, DHCP está ativado tanto no roteador como nos pcs

Postado

DIR 600 é lixo. Troca que seu problema se resolve. Me retiro desta ajuda, pois esse roteador nunca prestou. Gastei muitas horas e energia tentando resolvê-lo. Não faço mais. Onde tem um, eu corro. Desculpas. Aguarde mais ajuda.

Postado

DIR 600 é lixo. Troca que seu problema se resolve. Me retiro desta ajuda, pois esse roteador nunca prestou. Gastei muitas horas e energia tentando resolvê-lo. Não faço mais. Onde tem um, eu corro. Desculpas. Aguarde mais ajuda.

kkkkkkkkkkk sério? vou resolver esse problema amanhã, vou comprar um adaptador de wifi usb, e nao preciso me preocupar com fios

Postado

kkkkkkkkkkk sério? vou resolver esse problema amanhã, vou comprar um adaptador de wifi usb, e nao preciso me preocupar com fios

Não seria mais fácil adquirir um Modem com rede Wireless?

Assim você não precisa usar o notebook como caminho para distribuir o link até o desktop. O acesso será feito diretamente no modem, via cabo ou via wireless, conforme achar necessário.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!