Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NIGHT FALL

Membro Pleno
  • Posts

    11.302
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que NIGHT FALL postou

  1. Na pichau tem coisa melhor pelo mesmo preço como Mance Thunder 500w ou Niddus 500w.
  2. Fez um ótimo negócio no processador, a versão K tem os clocks ligeiramente maiores que a versão F, só a placa mesmo que foi meio exagerada. Ryzen 5 3600 só vale a pena se tiver o mesmo preço do i5 10400. O próximo passo seria um Ryzen 55600x que é bem mais caro.
  3. Famoso apertador de parafuso que se diz técnico. Falta de profissionalismo. Provavelmente ele sequer formatou essa máquina, pois se houve troca de placa-mãe é indispensável. Eu no seu lugar iria atrás desse cidadão pra refazer o serviço, pois você pagou e ele fez pela metade.
  4. Basta excluir as partições de boot. PS: Se você remover o HD, o SSD da boot e entra no sistema operacional normalmente? Achei estranho pois não constam partições de boot nele.
  5. Ainda hoje a 1060 é uma placa muito boa. Em partes. placa-mãe deve ser dimensionada conforme o processador, não adianta comprar uma Z590 para um i3 da mesma forma que não adianta comprar uma H510 pra um i7, deve haver um balanço. É uma placa excelente sem a menor sombra de dúvida, porém essa ideia de "futuros upgrades" na maioria dos casos é uma tremenda furada. A vantagem que seu processador é desbloqueado pra overclock e a placa é muito bem dimensionada, da pra aproveitar o recurso. Se pagou até 1k nela foi um bom investimento, placa muito boa (Melhor errar pra cima que errar pra baixo).
  6. Sim, formam um bom kit. PS: Qual a marca e modelo dessa fonte ai?
  7. Fonte de qualidade duvidosa, pegue uma Niddus 500w ou Mance Thunder 500w, são melhores e mais baratas. Apenas 8Gb de memória pode te limitar bastante em alguns jogos. @pheno123 Caro pelo que entrega? CPU intermediário que bate o entusiasta da Intel em muitos testes e custa metade do preço? Concordo com a indicação do 10400F, mas dizer que o 5600 é caro pelo que entrega está meio fora da realidade. Eu também iria nesse kit, é mais barato e combina melhor com a 1650, a diferença você investe em outro pente de memória, o resultado final é bem melhor.
  8. Sim, ambas são compatíveis. Se quer economizar pode ir em memórias 3000mhz, Intel não se beneficia de frequências mais altas nas memórias como AMD. Com um pé nas costas, consumo desse kit não chega a 300w (Em stock). Meio exagerada essa placa-mãe pra um i5, mesmo sendo uma versão K, dava pra ter economizado uma grana aqui e colocado a diferença na placa de vídeo.
  9. Em desempenho são a mesma coisa. Eu iria na Gigabyte basicamente pelo sistema de refrigeração com fans de 92mm, esses modelos de 80mm da ASUS só fazem barulho.
  10. Fonte é o pior item do seu setup, modelo genérico de péssima qualidade. Sendo bem ventilado, pode reaproveitar sim. Desde que esteja em pleno funcionamento, também pode ser reaproveitado. O que o colega quis dizer com "Não aproveitar nada" é que sua plataforma já é bem defasada, então nenhum upgrade feito nela trará desempenho satisfatório que justifique o investimento.
  11. Desde que você corte os fios corretos, sim, ela vai continuar funcionando normalmente.
  12. Sendo ou não problema da fonte, não da pra ter certeza visto que é um componente ruim, até que se faça a troca é impossível ter um diagnóstico correto.
  13. Provavelmente formatou apenas a partição principal, as partições de boot ainda devem estar ativas. Vá no gerenciador de discos e verifique quantas partições tem o HD, se as demais partições estiverem lá basta remove-las clicando com botão direito > Excluir volume.
  14. https://www.chipart.com.br/placa-de-vídeo-pci-e-4gb-gddr6-galax-GTX-1650-65sql8ds66e6 Quase 200 reais mais barata que a da Terabyte na opção parcelada.
  15. @Openkore Não queria entrar na discussão, mas você está equivocado. No vídeo que você postou a resolução utilizada é 2560x1440, cenário onde a carga de trabalho recai inteiramente sobre a GPU e mesmo assim o i5 9400F se mantem na maioria do tempo acima dos 90% de uso, se reduzir a resolução (Cenário do autor do tópico) o i5 não é capaz de manter altas taxas de quadro porque ele já está atolado. Então a afirmação do colega @carbonii procede totalmente, o i5 9400F NÃO é capaz de empurrar placas mais forte levando em conta resoluções menores. Ou você não viu o vídeo que você mesmo postou ou está ignorando completamente informações importantes para o diagnóstico como resolução, qualidade gráfica etc.
  16. Então seu problema não é placa de vídeo. Quanto menor a resolução e qualidade gráfica menor a carga sobre ela e maior o peso sobre o processador. Faz um vídeozinho de uns 40 segundos com monitoramento do MSI na tela mostrando uso de CPU e uso de GPU além das temperaturas, posta no youtube e coloca o link aqui no tópico pra gente ter certeza, porque i5 9400F é um bom processador mas pela falta de Hypertreading ele sofre um pouco em alguns games. @Openkore A questão não é apenas a quantidade de Threads mas sim o IPC onde o 5600x é muito mais forte que o i5 9400F.
  17. Você tem que baixar o pacote de idiomas e instalar antes de altera-lo.
  18. https://support.microsoft.com/pt-br/windows/pacotes-de-idiomas-para-o-windows-a5094319-a92d-18de-5b53-1cfc697cfca8 Basta selecionar a opção Português no menu idiomas.
  19. @Andros Santos placa-mãe de entrada com processador topo de linha, a receita para o desastre. Marca só interfere no RMA e no projeto de refrigeração. Eu iria no modelo mais barato dentro das marcas mais conceituadas como ASUS, Galax, Gigabyte, Saphire etc. Qualquer um que tenha a frente em malha ou grade. Eu iria no mais barato, vai entregar o mesmo desempenho dos demais.
  20. Impressão em PDF é um recurso LOCAL, você não vai encontrar essa opção através da rede. Se tiver tentando imprimir de arquivos do pacote office, as versões mais recentes já possuem esse recurso nativo, caso não basta baixar o complemento e fazer a instalação.
  21. Essas quedas de FPS muito provavelmente tem como causa o processador ou a placa-mãe mas duvido muito que tenha relação com a placa de vídeo. Pode explicar o que exatamente o que é "resolução 4x4"? Se não importa com gráfico qual o sentido de adquirir uma nova placa de vídeo? É um investimento que tem como único benefício rodar jogos em maior qualidade gráfica. Se não é esse o foco basta reduzir a qualidade gráfica pra aumentar a taxa de FPS. Fonte bem ruinzinha.
  22. Se vai usar pra questões "cotidianas" 16Gb de memória é dispensável, prefira o SSD.
  23. Gigabyte é uma péssima escolha de fonte. Pichau niddus 500w é a melhor escolha atualmente e leva sua configuração com uma mão nas costas. Gammax 400 é uma boa escolha, custa pouco e entrega um bom desempenho. Eu aproveitaria pra trocar esse gabinete, bem ruim no quesito refrigeração, dê preferência a modelos com painel frontal em malha ou grade. De resto nada a comentar, kit excelente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...