Ir ao conteúdo

Bloqueio de colagem no Excel

gothedufranca

Posts recomendados

Postado

Olá galera. Este é meu primeiro post e preciso de ajuda. Creio que deva ser alguma função ou macro.

Preciso fazer com que o Excel bloqueie todos os tipos de colagem, exceto colar valores e que esta colagem possa ser feita apenas em células desbloqueadas. Se possível, ao pressionar "Ctrl+V" o Excel faça apenas a colagem de valores.

Tenho uma planilha de controle de participantes dos programas da empresa em que trabalho (não encaminho por conter informações confidenciais) que é bloqueada, mas o "Ctrl+V" do pessoal tira toda a formatação.

Agradeço a quem puder me ajudar e a quem não puder também.

Postado

Para quem quiser saber como fazer, achei na internet esta macro:

Sub Colar_Valores()'' Colar_Valores Macro' Macro para alterar a função "colar tudo" do "Ctrl+V" para colar apenas valores, utilizando o mesmo atalho.'' Atalho do teclado: Ctrl+v' On Error Resume Next    Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _        :=False, Transpose:=FalseEnd Sub

Mas a função tecla de atalho deve ser feita manualmente, pressionando ALT+F8, selecionando a macro Colar_Especial e clicando em opções. Em tecla de atalho, insira o v.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!