Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Angelica Rios

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @michel.ads.pro Não sei se vai ser útil para você, mas compartilho o que tenho sobre o assunto. Vídeo: E outros tópicos daqui:
  2. Bom dia pessoal! Estou realmente impressionada com a quantidade de profissionais excelentes nesta comunidade, cada um com sua própria trajetória e expertise. Tenho uma pequena dúvida que gostaria de compartilhar com vocês. Atualmente, estou trabalhando na área de T.I como analista de suporte Júnior, dando meus primeiros passos na carreira. Tenho encontrado satisfação nessa função, porém tenho recebido críticas constantes dos meus colegas sobre a escolha de ser "apenas" suporte, sugerindo que eu deveria investir em áreas com maiores ganhos, como programação. Gostaria de ouvir a opinião daqueles que têm experiência na área: é realmente tão ruim ser suporte? Existem oportunidades de crescimento nessa área? Vocês poderiam me oferecer orientações e dicas sobre como me tornar uma profissional de destaque e alcançar o sucesso? Agradeço desde já pela contribuição e pelos conselhos que puderem compartilhar comigo.
  3. @Clarifier Olá,clarifier, tudo bem? Aqui vou deixar uma possível solução para seu problema. — Verifique o modelo de seu cabo se ele é CAT5e, pois esse tipo de cabo trabalha com 10/100/1000Mbps. (ideal seria utiliza o cabo original para testes) — Realize um teste de velocidade no modem de seu provedor e veja quanto ele te entrega no momento (isso com o cabo que você estava conectando o Roteador Y). Se ele chegar a 120 megas o problema pode ser o cabo ou a porta LAN de seu provedor (Faça esse teste em todas as portas LAN do modem), verifique no Setup do seu provedor de internet se não existe algum bloqueio ou limitação de velocidade. Esse Roteador TP-Link AC1200 Archer C6, trabalha com a capacidade de 1000Mbps, ou seja, a porta WAN é Gigabit e às quatro portas LAN também, então ele teria que entrega tranquilamente o valor contratado de seu plano. Nesse equipamento faça também o mesmo procedimento do modem do provedor e verifique no Setup dele como está a configuração das LANs se estão com alguma limitação de velocidade (10/100/1000Mbps). A outra causa seria seus dispositivos que podem ter uma placa de rede que não seja compatível com seu plano de internet atualmente, neste caso verifique se os Drivers da placa de rede estão atualizados e a configuração velocidade do vínculo/modo duplex (Você pode ver indo em propriedades da placa de rede no gerenciador de dispositivos). Ultimo teste para verificar se o roteador está com problemas, seria realizar um teste via Wifi se a velocidade estiver baixa o equipamento pode ser um problema no equipamento. Espero ter ajudado, Abraços.
  4. @Ricardov Já fiz isso paixão, os cabos estão bem encaixados e firmes, a temperatura também tá normal fiz a verificação através do Hard Disk Sentinel, mas vou instalar a ferramenta da própria Kingston e fazer os testes, obrigada.
  5. Olá pessoal, espero que estejam todos bem. Recentemente meu computador está apresentando a mensagem "Examinando e reparando unidade C" e não consigo idetificar a causa, já usei a ferramenta de Verificação de Erros do Windows e não foi localizado nenhum erro, verifiquei o status das suas unidades que tenho que é um SSD e um HD, mas também não identifiquei nada de errado ou anormal, ambos estão em perfeito estado. - Computador tá com a manutenção preventiva em dias (limpinho) - não teve quedas de energia - Não instalei nada de diferente a não ser o red dead redemption 2 que comprei na propria Rockstar - Estou utilizando o Windows 11 Essa mensagem começou a aparecer do nada, devo me preocupa? Tem algum problema desabilitar essa mensagem através do promt? Essa é a configuração do meu PC Processador: AMD Ryzen 5 2600 placa-mãe: ASUS Prime B450M-A Placa de Ví­deo: PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon SSD Kingston 240GB ( Apenas para o sistema operacional) HD Toshiba P300 1TB ( Para jogos e outras coisas) Memória: DDR4 2 de 8GB Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus Gabinete Gamer K-mex Anjo da Noite II, Mid Tower, Com 3 Fans. Ps: Imagem tirada da internet

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!