Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajuda ( enquanto )


Posts recomendados

Gente preciso de ajuda fiz um algoritmo mais ele deu "errado"

 

se voce colocar ele no visual G ele funciona, so que ele nao faz o que pede a questão.

 

 

1.      Escrever um algoritmo que leia o nome e o sexo de 56 pessoas e informe o nome e se ela é homem ou mulher. No final informe total de homens e de mulheres.

 

eu pus para ler 3 so pra mim testar, mais deu errado ele vai fazendo ate o infinito e nunca para,

e a contagem no final da a mesma para M e para F mesmo se eu digitrar 5 M e 1 F vai dar 5 M e 5 F

 

algoritmo "Idade_Maior_Menor"// Função :// Autor :// Data : 29/05/2014// Seção de Declarações var   Nome, sexo :caracter   cont, M, F : inteiroinicio// Seção de Comandos    M <- 1   F <- 1   enquanto cont <= 3 faca   escreval ("Informe seu nome")   leia (Nome)   escreval ("Informe seu sexo (M p/ Masculino) e (F p/ Feminino)")   leia (sexo)        caso  "M"              M <- M + 1        caso  "F"              F <- F + 1        outrocaso                 escreval ("Sexo só pode ser M ou F")   fimenquanto   escreval ("Foram inseridos ",M," Homens")   escreval ("Foram inseridos ",F," Mulheres")fimalgoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...