Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com repetição


Julianosg
Ir à solução Resolvido por atlos,

Posts recomendados

olá! sou novo em C gostaria de saber se tem alguma maneira de fazer isso:

 

" do{   

      printf("Digite um numero);

      scanf("%d", &n);

       }while(n =! int);  "

 

onde, se eu digitar qualquer carácter/valor que não seja inteiro ele repita até ser inteiro, já pesquisei e não achei nada que me esclarecesse. Se puderem ajudar, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz sua propria funcao pra verificar se uma string contem somente numeros ou nao

bool IsNumber(char* Texto,int Tamanho ) {  int iChar;  for (iChar = 0; iChar < Tamanho; iChar++) {      // encontrei no google que a funcao isalpha retorna verdadeiro       // se o caractere é alfabetico      if (isalpha(Texto[iChar]) == TRUE) {         return FALSE;  }  return TRUE;}

nao testei o codigo mas testa aih

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum..sei bulhufas sobre a biblioteca de C,mas se voce ta pegando a entrada com um int e é digitado um ponto flutuante, dependendo do tipo de arredondamento que o compilador faz(no VS ele trunca),isso era pra deixar a stream com o valor depois do ponto ainda,sabendo disso em teoria era só testar se a stream ainda ta cheia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

eu fiz uns testes aqui(isso realmente me encucou o.o),vi que com fgets da pra fazer uma gambiarrazinha(se tiver algum jeito mais fácil avisem por favor),por exemplo se for digitado um numero de ponto flutuante ele trunca e ficaria na stream ainda o ponto e o valor depois do ponto,então voce pode fazer alguma coisa desse tipo