Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem ao passar mouse sobre Botão Excel


Ir à solução Resolvido por Xflapc2,

Posts recomendados

Boa Noite.

 

Gostaria se possível ao passar o mouse sobre um botão em um Userform no Excel que ele mostrasse uma mensagem para o usuário. Más que ao tirar o mouse a mensagem também saísse da tela.

Usei no VBA um evento chamado MouseMove com o comando MsgBox "Cadastra Cliente" no procedimento. O Excel cria a caixa porém fica com ela aberta esperando que o usuário clicke em Ok.

A intenção é uma informação baseada em um passe de mouse e que ela saia quando o mouse sair de cima do botão.

Aceito sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente adaptar partindo do código abaixo.
Este código exibe/oculta uma Caixa de Mensagem ao pairar com o cursor do mouse sobre um objeto ActiveX "Rótulo" colocado na planilha.
O código deverá ser instalado no módulo da planilha.
 

Const tempo As Integer = 1#Private Sub Label1_MouseMove(ByVal Button As Integer, ByVal Shift As Integer, ByVal X As Single, ByVal Y As Single)    Dim Rslt As Integer    Rslt = CreateObject("WScript.Shell").PopUp( _        "é rapidinho", tempo, "Título da Mensagem")End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados:

 

Agradeço a atenção dos dois.

A Propriedade Control Tipe Text realmente resolve o problema que eu tinha. Ao passar o mouse sobre o ícone ele mostra a mensagem e depois desaparece.

 

O código eu testei pois também me interesso em saber todos os modelo possíveis para resolver um problema. Porém quando coloco no módulo VBA incluindo no envento MouseMove, a primeira parte do comando "Const tempo As Integer = 1# fica acima da linha divisória do procedimento. 

 

Tirei cópia das duas telas para incluir neste tópico. Fui no ícone do tópico "Imagem" más não consegui incluir. Não entendi o que é URL visto que as fotos estão na área de trabalho do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Porém quando coloco no módulo VBA incluindo no envento MouseMove, a primeira parte do comando "Const tempo As Integer = 1# fica acima da linha divisória do procedimento. 
 

 

Nada de errado com a posição da declaração. Está correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!