Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
roontuirvb

Correçao de algoritmo

Recommended Posts

Ooi gente!! Meu professor de Lógica me passou um algoritmo pra fz,  ta feito mas eu to com medo de q esteja errado, então se identificarem algum erro me avisem por favor. valeu galera 

varn1, n2, n3, n4, n5, n6, media, recpa, soma  : realaluno : caractereop, recpa1 , recpa2, recpa3 : realinicioescreval ("Digite o nome do aluno :")leia (aluno)escreval ("Digite 1 - verdeiro para obter a media das notas")escreval("Digite 2 - falso para obter a soma das nota")leia (op)se op = 1 entãoescreval ("Digite a nota 1 :")leia (n1)escreval ("Digite a nota 2 :")leia (n2)escreval ("Digite a nota 3 :")leia (n3)    media <- (n1+ n2 + n3) / 3      se media < 6.0 então          escreval ("O aluno precisa  fazer recuperaçao")          escreval ("O aluno foi para recuperaçao? 1 - sim, 99 - nao")          leia (recpa)      fimse           se recpa = 1 então            escreval ("Digite a nota da recuperaçao:")            leia (recpa1)           fimse           se recpa = 99 então            escreval ("O aluno nao compareceu a recuperaçao")            escreval("A media final do aluno é:", media)           fimse                      se recpa1 > media então            escreval ("A media final do aluno é:", recpa1)           fimse           se recpa1 < media então            escreval ("A media final do aluno é:", media)           fimsefimse           se op = 2 entãoescreval ("Digite a nota 1 :")leia (n4)escreval ("Digite a nota 2 :")leia (n5)escreval ("Digite a nota 3 :")leia (n6)    soma <- (n4+ n5+ n6)      se soma < 6.0 então       escreval ("O aluno precisa  fazer recuperaçao")       escreval ("O aluno foi pra recuperaçao? 1 - sim, 99 - nao")       leia (recpa2)      fimse           se recpa2 = 1 então            escreval ("Digite a nota da recuperaçao")            leia (recpa3)           fimse                      se recpa2 = 99 então            escreval ("O aluno nao compareceu a recuperaçao")            escreval ("A media final do aluno é", soma)           fimse                       se recpa3 > soma então            escreval ("A media final do aluno ´é", recpa3)           fimse                      se recpa3 < soma então            escreval ("A media final do aluno é", soma)           fimsefimsefimalgoritmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal o fato de você ter indentado o programa, mas gostaria de fazer outra observação, não sei se seu professor ensinou a usar o CASO(caso sim use o CASO junto com o SE, assim seu programa seria mais organizado e seria mais eficiente).   

1- No caso da recuperação: você não colocaria para a pessoa  escolher se o aluno ficou em recuperação ou não(a não ser que a questão peça dessa forma). Ficaria mais interessante se utilizasse um SE e um SENAO no outro ex: 

se(media>5.9)então   escreval("você foi aprovado e sua media e ",media)senão escreval("você foi reprovado e sua media e ",media) 

Obs: Não coloque "SENAO" com "~", porque vai dar erro. 

Caso alguém tenha verificado mais algum erro notifique(m).  

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei para o aluno escolher se fuca ou nao de recuperaçao eu so disse q se sua,media for menor q seis ele ira fazer recuperaçao. Foi uma afirmativa e nao uma pergunta. Mas mesmo obrigado por sua ideia

Ops,digitei Eu nao coloquei para o aluno escolher *

Compartilhar este post

Link para o post

O comando para dizer se ele precisa a recpa ou nao, nao é necessario, ele so pediu pra saber se aluno fez ou nao a recpa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia postar a questão, porque podemos chegar à soluções mais simples do que a percebemos até agora! 

Mas como você mesmo disse, se não for necessário não coloque! 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu vou postar a questao quem sabe a solução nao seja mais fácil do q eu pense

Bom gente a questao pra o algoritmo acima é essa Ajude o pessoal da CORES fazendo um algoritmo que determine o resultado da Unidade II de um aluno da disciplina de Linguagem de Programaçao. Um flag (indicador de estado), VERDADEIRO ou FALSO, sera fornecido na entrada para informar se o professor nas 03 avaliaçoes previstas optou pela media ou somatorio das notas, respectivamente. Tambem é fornecido um valor numerico 99 se o aluno nao compareceu a recuperaçao. A media é 6.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais