Ir ao conteúdo

Diminuir velocidade das FANs.

LKinho

Posts recomendados

Postado

Tenho 3 fans Akasa Viper e estou com as 3 conetadas em um Cabo Akasa Flexa FP5 para 5 FANs 4 Pinos (AK-CBFA03-45), mas parece que elas ainda estão em 100%.
Eu so achei um lugar possível pra conectar o cabo na placa, e ele só tinha 3 pinos.

Placa mãe: GA-78LMT-S2P
Fonte Antec hcg 520
Placa de Video HD Radeon 7850
Processador Phebom II x4 965
Ram 4bg ddr3

Cooler CPU  Hyper Tx3 EVO

Tem algum outro lugar, ou alguma coisa que eu possa fazer?

post-604507-0-12689000-1404781100_thumb.

Postado

se os coolers sao de 3 pinos e você conecta eles nessa entrada de 3 pinos, sempre estarão em velocidade maxima por nao terem o controle de velocidade q sao dos coolers com 4 pinos..

lembre q coolers com 3 pinos nao tem controle de rotacao.. 2 fios para ligar(+ -) e o outro é pra monitorar a rotacao

Postado

Tenho 3 fans Akasa Viper e estou com as 3 conetadas em um Cabo Akasa Flexa FP5 para 5 FANs 4 Pinos (AK-CBFA03-45), mas parece que elas ainda estão em 100%.

Eu so achei um lugar possível pra conectar o cabo na placa, e ele só tinha 3 pinos.

Placa mãe: GA-78LMT-S2P

Fonte Antec hcg 520

Placa de Video HD Radeon 7850

Processador Phebom II x4 965

Ram 4bg ddr3

Cooler CPU  Hyper Tx3 EVO

Tem algum outro lugar, ou alguma coisa que eu possa fazer

Veja na bios se tem a opção de mudar a rotação das fans, na minha placa eu consigo controlar a rotação pela bios e os conectores são de 3 pinos.

Postado

se os coolers sao de 3 pinos e você conecta eles nessa entrada de 3 pinos, sempre estarão em velocidade maxima por nao terem o controle de velocidade q sao dos coolers com 4 pinos..

lembre q coolers com 3 pinos nao tem controle de rotacao.. 2 fios para ligar(+ -) e o outro é pra monitorar a rotacao

Tanto as FANs quanto o Cabo são de 4 pinos, apenas a placa mãe tem 3 Pinos. Eu marquei na imagem onde conectei.

Veja na bios se tem a opção de mudar a rotação das fans, na minha placa eu consigo controlar a rotação pela bios e os conectores são de 3 pinos.

Vou da uma olhada.

Postado

Tanto as FANs quanto o Cabo são de 4 pinos, apenas a placa mãe tem 3 Pinos. Eu marquei na imagem onde conectei.

Vou da uma olhada.

Como já dito pelo colega rodigo.dcvieira, o cabo possui apenas um conector de 4 pinos, o restante é de 3 pinos.

Se você ligou o cabo no conector de 3 pinos da placa mãe tudo que terá é a informação de rotação da Fan, o controle só existe

caso seja plugado no plug de 4 pinos.

Existe também a opção dos controladores.

Você pode comprar um modelo pronto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566855732-controlador-de-velocidades-cooling-fan-4-saidas-_JM

http://www.megamamute.com.br/produto/Controlador-de-Fan-Sentry-Mesh-ACC-NT-SEN-MESH-NZXT-72336?gclid=CJDQ4d-Etr8CFdBi7AodkHAAvw

Ou simplesmente confeccionar o seu. É fácil e barato. Uso e recomendo.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1012399-controlador-de-fans-caseiro/

Abraço e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...