Ir ao conteúdo

Melequinha Marrom No Dissipador

Posts recomendados

Postado

aqui no trampo metade dos dissipadores que eu tiro (cooler box que vem com o processador) ta lotado de pasta térmica e no dissipador tem um quadradinho com uma melequinha marrom difícil pra caramba de tirar.. que droga é essa? esse é o tal do elastrometro? mas se for elastrometro, não deveria ter pasta térmica, não é mesmo?

que eu faço? tiro essa melequinha ou deixo como está?

qual o melhor jeito de tirar? agua e sabão? aqui eu sofri pra tirar usando óleo de maquina e a minha unha (que por sinal ta cheio dessa meleca embaixo, coisa dos infernos)

por favor me expliquem o que é isso, e espero que o computador de vocês nunca tenha isso

Postado

deve ser elastometro mesmo ...so nunca vi um na cor marron.

Deve ser usado somente o elastometro ou a pasta termica, nunca os dois juntos senao o efeito será o contrario, ao invés de ajudar na transferencia de calor vai atrapalhar na transferencia do mesmo...

Pra retirar o elastometro é so raspar com alguma coisa de plastico (para não arranhar o dissipador) e depois limpar com alcool isopropilico. Da onde você tirou a ideia de usar oleo de maquina para tirar isso aí ??

Postado

Oléo de maquina ajuda a retirar os adesivos q a galera cola no gabinete

você vai passando o oleo que sai o adeviso e as melequinhas que ficam

depois passa um alcool e fica novinho

o óleo também ajudou a tirar aquele elastrometro

o elastrometro na verdade é bege, e não marrom, desculpe...

mas que porcaria de técnico passa a pasta termica sem tirar o elastrometro?

metade das maquinas aqui tão assim

essa que eu tirei o elastrometro e passei passa termica medi a gora a temperatura, antes estava em 45º, e agora ta em 32º

só fiquei encanado porque não sabia o que era aquela coisa horivel de tirar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...