Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na elaboração de um sistema com criptografia


Posts recomendados

Ola boa tarde.Gostaria de saber .Se alguém tem algum tutorial ou dicas para me ajudar na elaboração de um sistema com segurança .Ou seja .Cadastrar um Usuário e senha no banco de dados usando criptografia de dados.Minha Ide é o netbeans e a linguagem é Java .Quero autenticar o usuário validando o nome de usuário cadastrado e a senha criptografada no banco.para fazer a validação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitos métodos de criptografia.

 

Para o caso de criptografia de senhas, o ideal é que a senha seja criptografada e gravada no banco dessa forma, toda vez que que for necessária a verificação, você passa a senha informada pelo usuário criptografada e compara com o valor encontrado no banco.

 

Uma forma é utilizando Digest. Fiz um exemplo utilizando o algoritmo SHA-256

public static String signature(String password) throws NoSuchAlgorithmException{	MessageDigest m;	m = MessageDigest.getInstance("SHA-256");	m.update(password.getBytes(), 0, password.length());	String pwdCrypt = new BigInteger(1,m.digest()).toString(16);	return pwdCrypt;}

Alguns fazem duas criptografias para depois colocar no banco. No caso, vale a pena dar uma estudada em todos os tipos de criptografia (Como base64, MD5, SHA) e seus usos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...