Ir ao conteúdo

Desenvolvendo Um Browser

peterson.kenji

Posts recomendados

Postado

Eu estou desenvolvendo um Browser usando o Delphi 7.. Até que é uma coisa fácil

mas.. eu estou com uma duvida.. como eu defino uma pagina inicial para o meu browser????... por exemplo.. eu queria que toda vez q eu compilasse meu programa a pagina inicial fosse a da uol(www.uol.com.br,por exemplo)... eu que eu pudesse alterar tambem,definindo uma outra(www.bol.com.br,por exemplo)

Agradeço pela ajuda.

• Membro VIP
Postado
  Citação
Postado Originalmente por peterson.kenji@25 jun 2004, 16:51

Eu estou desenvolvendo um Browser usando o Delphi 7.. Até que é uma coisa fácil

mas.. eu estou com uma duvida.. como eu defino uma pagina inicial para o meu browser????... por exemplo.. eu queria que toda vez q eu compilasse meu programa a pagina inicial fosse a da uol(www.uol.com.br,por exemplo)... eu que eu pudesse alterar tambem,definindo uma outra(www.bol.com.br,por exemplo)

Agradeço pela ajuda.

Dá uma lida sobre IniFiles ou uso do Registro do Windows. Dai você faz uma tela de configuração e irá guardar esses endereços em um arquivo .ini ou qualquer outro arquivo texto de onde você possa recuperar essa informação no início da execução do programa.

• mês depois...
Postado

Caso você esteja utilizando o componente webbrowser, é só você criar um botão que no evento onClick possua o seguinte código:

webbrowser1.navigate('www.uol.com.br'); ou criar um botão com o código webbrowser1.gohome; tenta aí qual você quiser.

É isso que você queria?

Postado
  Citação
Postado Originalmente por Lourenço Bueno@19 ago 2004, 16:48

Caso você esteja utilizando o componente webbrowser, é só você criar um botão que no evento onClick possua o seguinte código:

webbrowser1.navigate('www.uol.com.br'); ou criar um botão com o código webbrowser1.gohome; tenta aí qual você quiser.

É isso que você queria?

isso não dá certo... eu ja tentei... colocar uma pagina inicial é fácil.. o difici é você fazer a alteraçã, p/ quando eu executar novamente ele ja altere a home...

fui claro?

::valeu:: :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!