Ir ao conteúdo

Gravar o valor de uma variável na EEPROM - PIC16F628A - CCS

Tehuan Melo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera

Galera eu to querendo gravar o valor de uma variável na memoria eeprom do pic16f628a já ate consegui faze-lo mas não tenho riqueza em conhecimentos da função. Logo abaixo segue meu código.

Criei um programinha de exemplo para aprender a utilizar a função.

quantas vezes eu posso gravar esses dados na memoria?

A que se refere last volume? (em minhas pesquisas percebi que é o endereço da memória)

Qual o endereço adequado?

Acho que essas duvidas vão ajudar muita gente.

Exemplo CCS

#define LAST_VOLUME 10 // Location in EEPROMvolume++;write_eeprom(LAST_VOLUME,volume);#define LAST_VOLUME 10volume = read_EEPROM (LAST_VOLUME);

Programa exemplo