Ir ao conteúdo

Pc desliga após 1 segundo (Meu irmão)

fugas150

Posts recomendados

Postado

Ontem eu criei um tópico falando que o meu pc após ligado ele desligava rapidamente cerca de 1 seg após. Segui as dicas do pessoal e um dos cabos da fonte o que liga na CPU não estava conectado e agora o pc está funcionando normalmente.

Meu irmão comprou um pc igual ao meu e ontem depois do trabalho ele montou de mesma maneira que o meu que está funcionando e para a surpresa dele, está acontecendo a mesma coisa, desliga após 1 seg. Logo veio a nossa cabeça que o problema é que algo está mal conectado ou então não está conectado, mas analisando os dois computadores está tudo ligado de maneira igual. Será que tem alguma peça com defeito ou o problema provavelmente é o mesmo que o meu??

Segue abaixo a configuração

placa-mãe Gigabyte H87M  d3h  placa de vídeo Radeon r9 207x

2x memória corsair ddr3 1600MHZ 4GB

HD 1TB da western digital
processador Core i5 4590

Fonte EVGA 600B de 600W

6 Fans bem simples,acho que não consomem nem 4W

O cooler do processador se movimenta, todos os fans acendem e giram também, o driver de cd acende também. Agora não sei como verificar se a placa de vídeo ou HD ou alguma coisa até mesmo o processador está mal colocado..

Postado

mal colocado ou sem pasta térmica... ou o dissipador não está encostando na pasta termica.

A pasta térmica eu acho que não é problema visto que o mesmo processador do meu e do meu irmão e o dele funciona e o meu não. Talvez esteja mal colocado mas foi colocado igual ao dele também. Caso tivesse alguma peça com problema a fonte agiria da mesma maneira ou o pc ficaria ligado e faria algum barulho? porque pelo que falam em geral quando acontece isso é um mecanismo da fonte para não queimar nada em geral algo mal plugado ou não plugado

• Membro VIP
Postado

não @fugas150. no meu caso, o fan ligava, mas... por pouca pasta, desligava logo depois.

a questão é... esquentou, desliga... porque tá esquentando? daí tem de ver.

experimente encostar no dissipador, e ligue o pc. se ficar morno, ali tudo ok.... mas se ficar gelado não é um sinal muito bom. A base (onde encosta no proc.) deve esquentar um pouco

Postado

Amigo acho que seu problema com certeza é a fonte mesmo! Se ela estiver ainda na garantia corra atrás!!! Teste os compontentes um por um no seu computador, já que é o clone do pc do seu irmão, os testes logo apontarão onde está o defeito... Abraço...

não @fugas150. no meu caso, o fan ligava, mas... por pouca pasta, desligava logo depois.

experimente encostar no dissipador, e ligue o pc. se ficar morno, ali tudo ok.... mas se ficar gelado não é um sinal muito bom. A base (onde encosta no proc.) deve esquentar um pouco

Concordo! Se a pasta térmica não for corretamente aplicada, não dará a liga necessária do cooler ao processador ocasionando o super-aquecimento!

Aplique corretamente a pasta térmica, não vá passar aquela "cobertura de bolo" que não vai resolver nada, é só um pinguinho espalhado na superfície do processador e a sujeirinha q sobrar no q você usou pra espalhar a pasta, você aplica essa sujeirinha na base do cooler e instala... A pasta serve apenas para corrigir imperfeições da base do processador com a base do cooler, dando assim a liga exata para o perfeito funcionamento!

E tem outra, se estiver usando aquele implasto "sabiá" branco, é a pior pasta que tem, compra nitrato de prata, custa caro, mas vale cada centavo, mesmo uma bisnaga de 4g dá e sobra pra você usar em outros micros.

Abraço...

Postado

Vou verificar a questão do calor mas quanto a pasta térmica, eu usei a que vem no próprio processador...

Postado

Reinstalei o processador, tirei a placa de video e o driver de cd pra ver se sem eles funcionava e nada.

Quanto a encostar no dissipador o pc nem chega a ficar ligado, é algo em torno de 1 segundo.. a temperatura ali nem muda. O processador esta com a pasta que vem no cooler da intel mesmo...

Tudo está ligado, todos os cabos e tudo mais, visto que este foi o problema antes no pc do meu irmão...

Será que a única saída é soltar minhas peças e ir testando no pc dele?

• Membro VIP
Postado

assim.. meu pc tinha isso, se pressionar o botão de ligar, e soltar, ele desligava logo depois... tinha de ficar segurando o botão por uns 10s.... não chegou a tentar isso?

• Membro VIP
Postado

Esse tempo dai é o tempo da fonte nascer e sentir que está em curto ou com muita corrente de saída. Típico de conector virado, mal encaixado ou na errada posição (trocado) Cheque isso dai..

Para ter certeza, faça a fonte partir sem estar ligada ao PC e para tal faça um jump de fio entre os fios de cor preta e verde, no conector ATX 24 da fonte. Assim ó:

jump-start-2.jpg

Se ela partir desse modo saberás que alguma conexão errada ou alguma foi feita de modo errado ou tem algo em curto ai, sendo alimentado pela fonte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...