Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

pessoal estou tentando instalar o ubuntu 14.04 fazendo um dual boot com windows 7, porém quando vou instalar o ubuntu ele não reconhece as partições do windows 7 e minha partição de dados e pede para formatar o disco. Se alguém já passou por essa situação que poderia ajudar..

Obrigado

post-736400-407058_thumb.png

Postado

Tenho um apenas de 500 Gb, uma partição com windows 7, uma de dados e uma que deixei para o Ubuntu, creio que o problema esteja no HD pois já tentei instalar o linux Mint e acontece o mesmo problema e o mini windows xp do hirens boot também não reconhece o HD..

• 5 semanas depois...
Postado

Boa noite amigo creio que seu problema seja UEFi seu pc veio com windows 8 ?? se for desative o secure boot na bios ponha em legacy se não me engano que ele enxergara a partição

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Boa noite.

Acredito que tenha solucionado o problema. O meu Notebook veio com o Windows 7 Home Basic, e atualmente estou com o Windows 8.1. Já testei outras versões e quero agora instalar o Ubuntu 14.04, e aconteceu a mesma coisa comigo. Poderia me dizer qual foi a solução deste pequeno problema que nos atrapalha?

Postado

Creio que seu HD esteja no formato GPT. E somente sistemas em 64bits (x64) enxergam este formato.

Tente um Ubuntu x64, mesmo que voce não tenha mais que 4GB de memória sempre instale sistemas x64 pois sua placa-mãe deve estar no modo BIOS UEFI e seu HD no formato GPT.

Postado

Olá colegas usuários Ubuntu! Deu certo para mim. Segui as orientações de um membro de outro fórum, que agora de momento esqueci o link do site. A solução para mim simplesmente foi desativar o UEFI. Depois disso ele reconheceu o Windows 8.1 e fiz a instalação normal, ao lado do Windows. Depois reiniciei e deu certo. Não precisei fazer mais nada. Mas mesmo assim entrei na BIOS e ativei novamente o UEFI.

Mas fiquei com um pequeno problema: A tela preta na tela de login que sempre aparece. Sei de algumas soluções temporárias como apertar Ctrl+Alt+F1 e depois Ctrl+Alt+F7. Outra solução é fechar abaixar a tela do notebook e depois reabrir novamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...