Ir ao conteúdo

Trocando de placa de video ?( gtx 770) vale a pena ? + ajuda

Posts recomendados

Postado

Galera tudo bem?

Então... Comprei meu pc na pichau faz 1 mes apenas, comprei no inico de agosto e chegou no dia 16/8 em minha casa ou seja praticamente 1 mes ne.

Pc da assinatura, novo mesmo, até porque so jogo de final de semana e pouco tempo, estou pensando em trocar minha PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX770 AMP 2GB 256BITs nas novas placas 9XX, de preferência a 970 por ter um preço bacana.

Na epoca paguei 1055 na placa descrita acima a vista claro, então ela tem 1 mes de uso apenas nota fiscal certinho e garantia da loja até agosto de 2015 + garantia do fabricante.

Minha fonte e placa daria conta da 970 tranquilo? VI que ela até baixou o consumo ne.

EM questão de preço, o quanto poderia vender a minha? Vi boas vendendo as placas 770 por media de 950 - 1000, não encontrei mais barato que isso, porém as placas que estão vendendo no mercado tem quase ou mais de 1 ano de uso, sei que para quem entende pagar 1000 reais em uma placa sendo que a 970 ta ai no mercado é besteira.

Mas será que valeria a troca? Ou melhor usufluir da minha placa pelo menos 1 ano e trocar ela só ano que vem? Será que vou perder mais dinheiro esperando? 

Acho que se eu pegar uns 950 e com um pouco mais de dinheiro pegar 970 seria bom negocio ne?

Só da pena passar a placa de 1 mes de uso pra frente, sendo que nem usei ela direito kkk só zerei the among of us e murdered souls, 2 jogos curtos e mais nada.

Me ajudem por favor

Postado

Se voce achar quem dê 950 numa placa usada,mesmo que por pouco tempo,pode inteirar a diferença na 970(+ uns 600 reais).Só que daqui a pouco as outras vão baixar também e a diferença em jogos só é lucro pra quem tem monitor de 120 hertz ( uns 1000 reais).Quem não tem,só vê 60 quadros por segundo,mesmo que a VGA produza mais que isso.voce decide .

Boa sorte!

Postado

Vou ser bem sincero. Trocar para uma GTX 970 sem ter monitor 1440p ou 1600p é jogar dinheiro fora. Claro que monitores 120Hz ajudam, mas não compensam o investimento. Você vai rodar qualquer jogo de boa com GTX 770. Quando a AMD lançar a concorrente, talvez seja vantajoso comprar uma GTX 970. As placas da Nvidia da nova geração são fenomenais, mas tenho certeza que o preço delas vai cair quando a AMD lançar a concorrência.

Sem contar que qualquer placa acima de uma GTX 770 ou R9 280X para rodar em 1080p @60Hz é desperdiçar dinheiro. (salvo para jogar Crysis 3 e Metro Redux, mas dois jogos não justificam um investimento de 1.800,00 reais)

Postado
Valeu pena ajuda galera, meu maior medo são 2 coisas....

A placa perder muito valor de mercado além do que esta perdendo, paguei nela 1055 reais, um otimo preço pela placa,  acredito que 900-950 reais consigo sim, pois muita gente ta anunciando a esse preço, e a minha é nova ainda ne,

Mas atualmente não estou podendo gastar grana, a minha ideia era ficar até o fim do ano que vem, e pegar a nova serie... Ou caso lançar alguma amd ferrada e barata , troco no meio do ano que vem.

E outra coisa e sobre os jogos novos  pedindo 4 gb da placa, é algo que tenho que me preocupar?Acho que fiz cagada de pegar com 2gb, tá certo que o meu monitor é apenas 60 hz, e quero jogar no 1080 p, não necessariamente no ultra, um high já ta ótimo.

Realmente é difícil kkkkk obrigado a todos.

Postado

Não. A maioria dos jogos não usam tanta memória de vídeo. Só consigo pensar em Rome II Total War e Shogun II Total War, durante as batalhas usando tanto do vídeo.

Você pode também utilizar FXAA ao invés de MSAA, já que o segundo consome memória de vídeo. Quando o jogo oferecer a opção use SMAA. O melhor filtro do mercado hoje. Por não ser nem muito pesado e oferecer uma boa qualidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...