Ir ao conteúdo

O Windows não pode encontrar ... ao tentar abrir programa. O que fazer?

UMARIZAL

Posts recomendados

Postado

Pois é, vejo ao tentar abrir um programa, neste caso, o Photoshop Lightroom, a seguinte mensagem, tanto ao acessar o arquivo pelo atalho ou diretamente no .exe, como usuário comum ou administrador:

O Windows não pode encontrar 'C:\Program Files\Adobe\Adobe Photoshop Lightroom 5.5\lightroom.exe'. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente.

Detalhe: Tenho o programa instalado há muitos meses, talvez há mais de 1 ano e sempre funcionou perfeitamente.

Não lembro de ter feito nada que pudesse afetar qualquer coisa no Windows (abri o tópico na sala Windows pois vi no Google que isso ocorreu com várias pessoas com diversos programas, ou seja, não é problema do Lightroom e sim do Windows).

A única coisa que fiz recentemente foi passar o Defraggler para desfragmentar os discos e desinstalar o TuneUp Utilities 2014.

Já tentei desinstalar, reiniciar e reinstalar o programa e dá a mesma coisa. Instalei uma versão mais nova (5.6) e dá o mesmo erro.

Também dá o mesmo erro em modo seguro com rede.

Alguma ideia do que possa ser? Uso Windows 7 Home Premium 64 bits.

Postado

Resolvido amigos.

Após efetuar a desinstalação (novamente), fui no registro pelo Regedit e procurei pelo nome do arquivo.

Apareceram inúmeras instâncias no registro e fui apagando uma por uma.

Reiniciei e efetuei a instalação novamente. Pronto, funcionou de primeira!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!