Ir ao conteúdo

Oq fazer agora?!

apa2

Posts recomendados

Postado

Porque eu consigo jogar normal Counter-Strike pela Internet e quando vou cria meu proprio server,

dura de 5 a 15min e trava geral o PC. ALgum outro jogo 3d tambem trava, antes de entrar! Dai me falaram

q podia ser temperatura alta, certo beleza! Coloquei um cooler no dissipador original, e mais um cooler e

2 dissipadores num componente da placa q sempre ficava quente, quando o PC travava geral! Dai depois do feito dos

coolers, notei q quando trava o Chipset (Intel810) estava muito quente, coloquei um dissipador para tentar baixar

a temp., mais mesmo quando eu crio o server o PC trava geral, e noto q chipset esta muito quente, bom:

Porque na Internet o jogo não TRAVA? o que faze para solucionar o problema de travamentos ( sera q instalando um cooler no

Chipset ira resolver?) ? ou sera q devo colocar um dequeles coolers EXAUSTOR? ou instalar FANS 80X80 !? Em locais para

ventilar o ar dentro do gabinete CoC* (COmpaq)?!?!

E pode haver INCOMPATIBILIDADE do CHipset (intel810), o video on-board, q esta disibilitado quando coloca a pl. de video!?

(desculpe o texto LONGO)

valeu desde de já! Anderson...!

Postado

Oi, sobre a sua pergunta, talvez o pc trave por uma alta demanda quando se criaum server próprio, pois outras pessoas irão se conectar ao seu computador para jogar em rede, o que também pode estar acontecendo é sobrecarga do processador, e respectivamente do chipset da placa mãe, e por sua placa ser pci, força o chipset um pouco mais que a agp.

O que você poderia fazer, é colocar coolers extras no gabinete, mas aqueles ligados diretamente na placa mãe, pois assim você sabe a quantos rpm ele tá rodando, e trocar o seu modem por uma banda larga, seu jogo irá ficar muito melhor.

Postado

tá beleza, mais porque quando eu tiro a GF2, e fico com o video on-board, o jogo não trava?

Sera q devo ligar Fans, ou coloca um cooler direto no Chipset?! Pois num posso escolher muitas alternativas, porque o Din DIn $$   tá curto!:;):

E uso modem, pois onde moro não esta disponivel Banda larga!

Postado

não sei, não consigo arrumar um programa pra ver exato a TEMP. do processador, eu usso o CpuIdle Pro pra baixa a temp.!

E já formatei e tal! troquei de slots!

Postado

Olha cara, tá meio esquisito isso aí, nunca ví alguém falar que com vídeo onboard o jogo ficava bom.

Acho que deve ser algo relacionado a memória RAM, é a única coisa que resta.

Não creio que você trocando o processador isso irá parar de acontecer, mas tenta colocar um cooler na placa de vídeo, embora acho que não precisa, e vê se o seu processador está resfriando corretamente

Postado

então minha placa de video, já esta feita com minhas gambiarras: 1 cooler de 486 no dissipador original da placa, e mais 2 dissipadores e 1 cooler num componente da placa q sempre estava fritando quando travava....!

Uma coisa estranha: é q quando eu ligo o PC e vou joga counter-strike geralmente ele trava de inicio, agora se eu deixo o PC ligado uns 10 a 20min o joga demora pra trava entra 10 a 20min para trava!?? estranho não é?!?! :cool:  

o que sera q isso tá relacionado!?

Postado

Se só está travando com a placa de vídeo offboard o problema deve ser nela. Pois se o pc trava assim que você entra no jogo, é sinal de que a placa está esquentando demais, pois jogos 3D exige muito dela, tente trocar ela de slot e passe pasta térmica entre o dissipador e o processador da placa.

Postado

já coloquei em todos os SLOTS!

e num tenho PASTA TERMICA!  :P

e outro porque consigo jogar na NET normal e OFF-line o jogo trava?! sera memoria!?

Postado

já sei, sua fonte que deve ser o problema, de quantos watts ela é? outra coisa ela pode estar pifando qual as voltagens q ela esta mandando?

Postado

Acho q fonte também não, porque na minha fonte tá escrito 150W max power, (mias 150w aguenta: 2 CD-ROMS, 2 HD's? mais o resto da pl. mae?), eu já teste com uma de 350w e continuo a travar....!?

E estou colocando aqueles FANs de FOnte dentro do gabinete!

Postado

olha tem algo errado porque uma fonte de 150W não suporta td isso não, no mínimo uma de 250, tem uma materia no tomshadware q fala sobre fontes da uma olhada lá pra você ver

Postado

tentei ir nesse Tom's Hard. , mais não consigui !

Atualizar a BIOS, suicidio da minha placa-mãe ?

descubre o modelo e versao da Bios

placa-mãe: Compaq 0588h

Bios: Compaq 686c3  realease date:02/11/2002  rom size:256k

Postado

no caso como faço para atualizar minha BIOS, por favor me digam como faço desde inicio, pois morro de medo de ATUALIZAR a BIOS, e nunca atualizei uma BIOS!

???

no caso achei os drivers

http://www29.compaq.com/falco/sp_result.asp?Model=1452&Os=0

foto do Wcpuid da mina BIOS e placa-mãe

http://geocities.yahoo.com.br/migrareggae/BIOS.JPG

ve se funciona legal o link aí?!FOTO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...