Ir ao conteúdo

Computador travando, corrompendo arquivos e demorando para inicializar

Cros.

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo beleza ? Bom, estou com um problema muito sério no meu computador e vou relatar com está acontecendo.

De uma semana para cá o meu PC vem com um problema que sinceramente eu não sei o que é, ele da muitos travamentos quando em desktop aberto, demora muuuito para inicializar seja com windows 7 ou windows 8.1 e está corrompendo os arquivos do windows e meus arquivos pessoais as vezes. OBS: ele corrompe mais os arquivos cruciais para inicialização do windows. Vou citar os passos que eu já seguir:

Já formatei + de 6 vezes sempre alternando entre windows 8.1 e windows 7 ultimate e dessa ultima vez que formatei eu zerei o HD por completo, tirei minha placa de vídeo, formatei as partições e excluir todas para que fosse reestruturado o disco rígido mesmo assim o problema persiste.

Já tentei passar o CHKDSK inúmeras vezes com os parâmetros /f e /r e no windows 8.1 com o /SPOTFIX e mesmo assim o windows não consegue consertar o problema por algum motivo, percebi que no meio da correção do CHKDSK fica dizendo que alguns arquivos são ilegíveis, não sei se tem a ver mas é bom relatar.

Já tentei reparar o windows de forma automática sem o CHKDSK mas não adiantou de nada. 

Sempre que formato o problema começa um dia depois, ele começa a ficar lerdo para iniciar e o windows começa a dar travamentos absurdos e depois de um tempo eu já não consigo ligar mais por que sempre que ligo o windows diz que tem arquivos corrompidos e não consegue inicializar e então fica reparando os arquivos sempre que ligo e não sai disso.

POR FAVOR PEÇO MUITO A AJUDA DE VOCÊS, JÁ NÃO SEI o que FAZER. O MEU PC É O DA ASSINATURA PARA QUAISQUER INFORMAÇÕES.

• "NO MOMENTO ESTOU COM O WINDOWS 7 ULTIMATE INSTALADO"

IMAGEM DO TESTE QUE FIZ NO CRYSTAL DISK INFO. No HD TUNE deu tudo normal.

141003033416144861.jpg

Postado

esse seu hd ai ja aparece com esses 2 parametros indicando alerta, ou seja, é provavel q possa ser isso.. e sao parametros vitais ao funcionamento do mesmo.. 

veja, imagem tirada da wiipedia: http://prntscr.com/4sntpk

basicamente recomendo q você monitore os valores nesses campos, se eles comecarem a aumentar toda vez que você verificar é bom providenciar outro hd!

se souber um pouco de inglês, leia o artigo completo: https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

Postado

esse seu hd ai ja aparece com esses 2 parametros indicando alerta, ou seja, é provavel q possa ser isso.. e sao parametros vitais ao funcionamento do mesmo.. 

veja, imagem tirada da wiipedia: http://prntscr.com/4sntpk

basicamente recomendo q você monitore os valores nesses campos, se eles comecarem a aumentar toda vez que você verificar é bom providenciar outro hd!

se souber um pouco de inglês, leia o artigo completo: https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

Então resumindo: É melhor comprar outro HD que esse seu da indo pro saco.. Correto ?

Me indica uma marca de HD para que compre por favor. Pode ser de 500GB ou 1TB

Postado

Então resumindo: É melhor comprar outro HD que esse seu da indo pro saco.. Correto ?

Me indica uma marca de HD para que compre por favor. Pode ser de 500GB ou 1TB

sim, sao parametros q indicam alguma degradacao.. então se você tiver arquivos importante e etc, faca um backup preventivamente.. se os sintomas piorarem bastante, ai você ja faz a troca!

particularmente hoje so tem 1 marca q eu uso há anos e nunca tive problemas que é a western digital.. mas se você pegar algum hd da hitachi tb vai ter um bom produto ja que ambas as marcas praticamente sao apenas 1 hj em dia depois que a WD comprou a hitachi...

então, por ordem de preferência:

WD

Hitachi

a unica marca q eu realmente nao recomendo é seagate.. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...