Ir ao conteúdo

Error Code 2000-0142 no Notebook Dell

pravato

Posts recomendados

Postado
Olá,

Tenho um Dell Inspiron 3421, comprado há 1 ano atrás, e ontem houve um travamento no Windows, onde apenas foi possível reiniciar o notebook pelo botão de power. Depois disso o Windows 8 tenta fazer uma recuperação automática, sem sucesso.

Acessei a opção de diagnósticos, onde o note apresentou o erro 2000-0142 (sem status - Validation 116428) no HD.

Já tentei bootar com cd do XP, Windows 8 e só consegui com o Ubuntu, mas não estou conseguindo acessar os dados do Windows. Tentei realizar a clonagem do HD via Ubuntu para um HD Externo, porém os dados não foram transferidos.

Por tudo que já li no Google, o HD teve algum dano e foi perdido, porém, será que existe alguma forma de recuperar os dados? Caso eu não consiga, a assistência técnica da Dell consegue?

Qual o motivo deste erro? Pois não recebi nenhum alerta do sistema anteriormente, assim como algumas pessoas que relataram tiveram.

Obrigado

Postado

Olá Pravato

Esse erro indica um problema físico de HDD.

Não há o que fazer, a menos que envie este HDD para uma empresa especializada em recuperação de dados.

A Dell não se responsabiliza pelos dados do seu disco, eles alegam que é de responsabilidade do cliente efetuar o backup.

Se o note ainda estiver em garantia, o máximo que farão é trocar o disco.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...