Ir ao conteúdo

corrigir erro

panches

Posts recomendados

Postado

Eu sou novato em programação e uso linux. Estava aprendendo sobre leitura de arquivo texto e me surgiu a duvida de que:

Neste arquivo eu so quero que seja digitado as letras j, s, d, p. Mas a pessoa digita no arquivo um numero, como faço para identificar que foi digitado um numero e parar a execução do programa? e tambem quero saber o que fazer quando ele digita uma letra diferente dessas no arquivo. Ou seja quero que seja permitido so essas letras acima e qualquer outra digitada no arquivo eu quero identificar e parar a execução do programa.

Postado

Eu fiz um codigo pra voce testar:

#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<string.h>#define j 106#define s 115#define d 100#define p 112int main(){	FILE*fp;	char c;		if(!(fp=fopen("arquivo.txt","a+"))) //cria o arquivo e em caso de erro finaliza o prog	{		perror("\nErro ao criar arquivo!!!\n");		_sleep(3000);		exit(0);	}		do{		c=getch(); //capturamos o caractere digitado		switch(c)		{			case j: //se for igual a j imprime				printf("%c",c);				fprintf(fp,"%c",c);				break;			case s: //se for igual a s imprime 				printf("%c",c);				fprintf(fp,"%c",c);				break;			case d: //se for igual a d imprime				printf("%c",c);				fprintf(fp,"%c",c);				break;			case p: //se for igual a p imprime 				printf("%c",c);				fprintf(fp,"%c",c);				break;			default: //e se não for igual a nada espera tres segundos e finaliza o prog					printf("\nCaractere invalido!!!");                                        fclose(fp);					_sleep(3000);					exit(0);					break;	}	}while(1<2);		fclose(fp);	return(0);}					

Se não der certo retire a função _sleep(); espero ter ajudado valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!