Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Código para Pop-Up


Posts recomendados

Testaí... v ci tndi co + 100 (     :rolleyes:   :P    ;)

Private Sub Worksheet_BeforeDoubleClick(ByVal Target As Range, Cancel As Boolean) Dim lngAlt As Long If Target.Row < 5 Or Target.Column <> 11 Or Range("AP" & Target.Row).Value = "" Then Exit Sub  Cancel = True: Columns(11).ClearComments    Target.AddComment.Text Text:=Left(Range("AP" & Target.Row).Value, 253)    With Target.Comment     .Shape.TextFrame.AutoSize = True     If .Shape.Width > 700 Then      .Shape.Width = 700      .Shape.ScaleHeight 2.1, msoFalse, msoScaleFromTopLeft     End If     .Visible = True     .Shape.Top = Target.Comment.Parent.Top - 60     .Shape.Left = Target.Comment.Parent.Left - 600    .Shape.Fill.ForeColor.SchemeColor = 41 'cor de preenchimento      With .Shape.TextFrame.Characters.Font        .ColorIndex = 1 'cor da fonte        .Size = 10 'tamanho da fonte        .Name = "Arial" 'tipo da fonte      End With    End WithEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

... seria possível adicionar abaixo, mais as colunas AQ e BL ???? ;)

 

 

Num tndi... :confused:

 

Sugestão - tire um tempo pra você pensar em tudo o que quer fazer no seu projeto e colocar aqui de uma só vez, se você continuar pedindo nova tarefa a cada post este tópico vai ficar tipo a corrupção no Brasil, nunca vai acabar... :((_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsssss

Osvaldo desculpe aeee. Essa é minha ideia desde o começo, só pensei em ir um passo pós o outro Tndeu!! Imagina se eu tivesse colocado aqui, de uma só vez, tudo o que tinha em mente. Ficaria difícil de explicar e vocês não iriam entender... Mas tudo bem, vamo láaa...

 

tão, você fez o Pop-UP apenas com a coluna (AP) certo!! Agora, "pensei" em adicionar no Pop-UP, abaixo da que já existe, mais as colunas AQ e BL tndeu!!

Ficando assim, todos no mesmo Pop-Up, mas acrescidos é claro, de mais algumas linhas abaixo.

 

Aguardo...

Grato. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Imagina se eu tivesse colocado aqui, de uma só vez, tudo o que tinha em mente. Ficaria difícil de explicar ;) e vocês não iriam entender... o entendimento depende da qualidade da explicação... :P

 

... Agora, "pensei" em adicionar no Pop-UP, abaixo da que já existe, mais as colunas AQ e BL

Ficando assim, todos no mesmo Pop-Up, mas acrescidos é claro, de mais algumas linhas abaixo.

 

utilize o código abaixo
Private Sub Worksheet_BeforeDoubleClick(ByVal Target As Range, Cancel As Boolean) Dim lngAlt As Long If Target.Row < 5 Or Target.Column <> 11 Or Range("AP" & Target.Row).Value = "" Then Exit Sub  Cancel = True: Columns(11).ClearComments: lngAlt = 1.5    If Len(Range("AP" & Target.Row).Value) > 150 Then lngAlt = lngAlt + 1.1    If Len(Range("AQ" & Target.Row).Value) > 150 Then lngAlt = lngAlt + 1.1    If Len(Range("BL" & Target.Row).Value) > 150 Then lngAlt = lngAlt + 1.1    Target.AddComment.Text Text:=Left(Range("AP" & Target.Row).Value, 253) & vbLf & _      Left(Range("AQ" & Target.Row).Value, 253) & vbLf & Left(Range("BL" & Target.Row).Value, 253)    With Target.Comment       With .Shape.TextFrame.Characters.Font        .ColorIndex = 1 'cor da fonte        .Size = 10 'tamanho da fonte        .Name = "Arial" 'tipo da fonte       End With     .Shape.TextFrame.AutoSize = True       If .Shape.Width > 700 Then        .Shape.Width = 700        .Shape.Height = lngAlt * 20       End If     .Visible = True     .Shape.Top = Target.Comment.Parent.Top - 60     .Shape.Left = Target.Comment.Parent.Left - 600     .Shape.Fill.ForeColor.SchemeColor = 41 'cor de preenchimento    End WithEnd Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osvaldo, Boa Tarde!!

 

Desculpe aeee, mas surgiu um imprevisto.

Tentei adcionar mais algumas linhas seguindo a sequência de seu código, como abaixo:

 

If Len(Range("AP" & Target.Row).Value) > 150 Then lngAlt = lngAlt + 1.1

If Len(Range("AQ" & Target.Row).Value) > 150 Then lngAlt = lngAlt + 1.1

If Len(Range("AR" & Target.Row).Value) > 150 Then lngAlt = lngAlt + 1.1

If Len(Range("AS" & Target.Row).Value) > 150 Then lngAlt = lngAlt + 1.1

If Len(Range("AT" & Target.Row).Value) > 150 Then lngAlt = lngAlt + 1.1

If Len(Range("AU" & Target.Row).Value) > 150 Then lngAlt = lngAlt + 1.1

 

Até a final, que é:

If Len(Range("BL" & Target.Row).Value) > 150 Then lngAlt = lngAlt + 1.1

 

Bem, não funcionou como eu imaginei. Adicionando os códigos como na sua sequência acima.

Por gentileza, como proceder e porque não funcionou como imaginei na teoria??

 

A propósito, com todas as linhas adicionadas que desejo, é possível fazer no Pop-Up, as linhas ficarem em ordem numérica pelas Datas?? Tipo 21/10/14, 24/10/14, 03/11/14, 12/11/14, 21/11/14, 24/11/14, etc...

Gostaria tbém de associar a tecla ESC pra fechar o Pop-Up, pode ser??

 

Grato!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Uffaaa!! Tée q enfim um retorno!! :D

Basolee brigadaum veiii

Voo testa e retorno.

Grande abraçooo e tudo de bom!!

 

Basole Bom Dia!

Bem, você deu uma olhada nos posts acima?? Testando sua macro, até funciona direitinho aqui tbém e gostei do efeito degradê, mas preciso que esse código funcione como a do Osvaldo e claro, com uma melhoria como pedi no Post de 24/Nov.

Resumo:

O Pop-Up precisa ficar à esquerda de K

As linhas que preciso aparecerem no Pop-Up são de AP até BL por ora, pois mais adiante, no decorrer do tempo, terei de adcionar outras colunas a mais.

E a propósito, com todas as linhas adicionadas que desejo conforme as colunas, fazer no Pop-Up, as linhas ficarem em ordem numérica pelas Datas,

Tipo: 21/10/14, 24/10/14, 03/11/14, 12/11/14, 21/11/14, 24/11/14, etc...

Gostaria tbém de associar a tecla ESC pra fechar o Pop-Up, pode ser??

 

Muito grato.

T++

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae brother, vai separando umas caixas bem gelada!!! pois todo esse trampo.. só tomando umas....

 

Tava mexendo numas coisas antigas e achei o cd antigo (que nem o velho aqui), todo riscado, mas consegui instalar numa maq. virtual o 2003, e estou conseguindo testa-lo. 

 

Num acompanhei os outros post, mas veja lá se é isso que queria.

 

abx.

 

 

 

Pop-Pup-2003-v2.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olooooco Basole!!! De uma latinha, já foi pra umas CXs veiiii!!!!??? Kkkkkkkkk

 

Bem, seus códigos são bem mais complexos que os do Osvaldo nehhh!! Cumpricoo um kdimm aqui Rsssss

Mas vamos láa, Seguinte:

você ainda não reparou mas, cada uma das datas (Colunas), no Pop-Up serão Linhas tndeu!! Ou seja, a ideia do Pop-Up é usá-lo pra fazer uma Listagem das colunas.

E como eu coloco essa ComboBox na A1 ?

Minha Plan1 está renomeada para Clientes. Tudo o que você colocou como Plan1, devo trocar por Clientes, é isso??

 

Aguardo...

valeu!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Latinha.???? hahahaaa to falando de garrafa. qum esse calor de rachaa, 1 latinha num dah nem pra molha os beiço heheheehee.

 

 

 

você ainda não reparou mas, cada uma das datas (Colunas), no Pop-Up serão Linhas tndeu!! Ou seja, a ideia do Pop-Up é usá-lo pra fazer uma Listagem das colunas.

 

 Tente expor melhor seria essa a disposição dos dados que está querendo????????   (vide image abaixo):

 

Disposicao.jpg

 

 

E como eu coloco essa ComboBox na A1 ?

O 2003, tem uns bugs c/ a validação de dados, por essa razão que inseri um combobox, mas voce pode tentar inserir a validaçao dai, o importante é a celula "A1" estar inserido o valor correto (grafia) no caso as cores. 

 

 

Minha Plan1 está renomeada para Clientes. Tudo o que você colocou como Plan1, devo trocar por Clientes, é isso??

Sim substitua no codigo toda referencia de "PLAN1", que estiver entre aspas, para o nome da sua respectiva Plan. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkk

Tooo começando achar q você é este véiii aee mesmo da foto. Cara d quem toma todassss Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Basole, o resultado q preciso é essa da printscreen mesmo!!

E você pode me dar um passo a passo de como fazer essa validação, pois não poderei usar as celulas A1 e A2 como você colocou. Terá que ser a D4 e C4 tndeu!!

E tbém as Linhas tem q ser no máximo com 253 caracteres, ou seja, o que passar disso, continuar com quebra automática pra linha de baixo ok!!

 

Se interessar, segue Planilha Exemplo com os códigos que o Osvaldo desenvolveu ok!!

 

Desculpe o incômodo aee!!

T+++

 

Planilha Exemplo Pop-Up.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poié brother é quase isso véiii na idade no esqueleto zero bala cara d quem toma todassss acertou em cheio !!!!!bora

 

Bom a validação é simples e é so alterar no codigo onde esta: Range("A1"), altere para Range("D4") ,por exemplo. 

Eu incluir mais alguns recursos que fiz para um outro trabalho, como escolher a fonte e tam. altere tbem. para as celulas que desejar. 

E tbém as Linhas tem q ser no máximo com 253 caracteres, ou seja, o que passar disso, continuar com quebra automática pra linha de baixo ok!!

Puts. ce num falou que teria mais alguma (dados), coisa nas colunas alem de datas. Com o codigo de classificação de colunas por ordem crescente, se inserir mais informações nas celulas das colunas ref. o pop-up vai mostrar o resultado como "00:00:00". Para classificar da forma que esta querendo com outras informações inseridas juntamente com a data, é necessario re-escrever o codigo e estudar algumas possibilidades de classificação dessas colunas ou linhas do intervalo "ap:bl"

Pop-Pup-2003-v3.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae my brother como falei num companhei os post nao.

 

Parece que tenho boas noticias. Vai separando os Balas..

Se puder disponibilizar para fazer uns teste aqui, um exemplo com os dados de pelo menos unas 15 a 20 linhas, o intervalo de digamos ("Ap5" a "BL15" ) e sem repetir dados.

Pois o exemplo que baixei so tem dados na coluna "AP"

 

abx. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Basole!!

tão, o exemplo é este aee mesmo!! Na minha original, nem todas as colunas estão completas com dados, pois no trabalho, é no decorrer do ano que vou adicionando as informações do dia tndeu!! Detalhe, como você pode observar, é com datas que inicio as linhas e tbém há sim, outras colunas com a mesmo data mas em outras linhas. Pois cada linha refere-se à um contato com cliente. Tndeu!! Aguardo...

 

valeu!!

T+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a coisa mais chata que eu acho quando. se programa é ter que criar dados

para poder fazer os teste do mais proximo da realidade ou seja dos dados reais.

Mas dei um jeito aqui e repeti alguns dados e colunas para preencher todo intervalo

envolvido.

 

Mais dificuldades a parte, vamos la, nessa versão que fiz no trabalho, que roda no office 2007 ou > e

que provavelmente, nao vai funcionar (trazer todos os dados das colunas [ AP a BL ],

na sua versao 2003,  pois o metodo de inserir texto no shape (pop-up), com mais de

255 caracteres é diferente.

Sendo assim, mais tarde se der tempo hj. em casa (pois lá tenho o 2003 numa maq virtual), vou codificar p/ office 2003.

No momento disponibilizo em anexo [2007>] ,  para quem se interessar. 

Abx.

 

 

 

 

 

  

Pop-Pup-2007-v4.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Basole!!

Tão, desculpe aee, mas é que achei não ser necessário preencher todas as colunas por iguais, pois já que os códigos deverá percorrer por colunas com dados e tbém as sem dados. E assim, me Listando apenas as que contém os dados.

 

OBs: Observei aqui na sua v4, com o Office 2007, que o Pop-UP segue um padrão na altura (nº de Linhas) ou seja, com ou sem dados, o pop-up é exibido mesmo assim, e por inteiro (Em branco).

Poderia fazer ficar automático, tipo, a altura do Pop-Up se ajustar conforme o nº de colunas a ser listado. De modo que, se não houver dados em nenhuma coluna, o Pop-Up não seja exibido e quando houver, ex: 1 ou 2 colunas, listá-las apenas elas??

 

Detalhe: Ao pressionar a tecla Esc, está retornando msg de erro:

Erro em tempo de execução '438'

O objeto não aceita esta propriedade ou método.

 

Abraço!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!