Ir ao conteúdo

Macro para copiar dados

Iurigdn

Posts recomendados

Postado

Podem me ajudar com algo bem simples, mas que não estou conseguindo de jeito nenhum.

Preciso que ao inserir um valor na célula B11 seja somado com  a célula B4 e apagado o valor da B11.

Obrigado

Postado

Instale o código abaixo no módulo da planilha, assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia da planilha de interesse e escolha 'Exibir código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
  If Target.Address <> "$B$11" Then Exit Sub
    Application.EnableEvents = False
      [b4] = [b4] + [b11]
      [b11].ClearContents
    Application.EnableEvents = True
End Sub

Postado

Osvaldo,

deu certo, mas precisava fazer isso com a E11 p/ E4 também. Achei que fosse conseguir, mas não deu certo

Estou quebrando a cabeça já a um tempão e não consigo sair do lugar. Será que se eu anexar aqui a planilha você pode me ajudar a fazer o que eu preciso? São coisas simples, mas eu sou muito leigo.

Coloquei o comando abaixo em uma planilha que fiz do zero e está dando erro.

If Target.Address = "$B$11" Then
    [b4] = [b4] + [b11]: [b11] = ""
  ElseIf Target.Address = "$E$11" Then
    [E4] = [E4] + [E11]: [E11] = ""
  End If

End Sub

Erro em tempo de execução '-2147417848 (80010108)':

O método '_Default' do objeto 'Range' falhou

Osvaldo,

Fiz duas planilhas de teste para tentar fazer isso e nenhuma das duas está dando certo.

O que será que estou fazendo de errado?

Vou anexar a planilha correta também para você entender melhor o que eu preciso

testes.rar

Postado

Amigão, tá funcionando normal aqui.

coisa estranha, um outro usuário postou  uma questão EXATAMENTE IGUAL a sua, tratando de um arquivo EXATAMENTE IGUAL ao seu... veja no link abaixo

estranha coincidência...

Postado

Você testou na que eu te mandei mesmo?

Sim. Testei os códigos dos posts #2 e #3 no arquivo que você postou e ambos funcionam.

Postado

Neste código da erro onde está em vermelho. Se eu substituir B11 por B12 não dá erro, mas não apaga a o valor da célula.

Fiz teste em outro computador também e o erro é o mesmo:

Erro em tempo de execução '-2147417848 (80010108)':

O método '_Default' do objeto 'Range' falhou

[b4] = [b4] + [b11]: [b11] = ""
    [E4] = [E4] + [E11]: [E11] = ""
  End If

End Sub
Postado

Experimente asim:

Range("B4").Value = Range("B4").Value + Range("B11").Value
    Range("B11").ClearContents
    Range("E4").Value = Range("E4").Value + Range("E11").Value
    Range("E11").ClearContents
  End If
End Sub

Postado

Experimente asim:

Osvaldo, agora sim deu certo! 

Mas a outra não acontece nada, clico no botão Inserir Dados e não vai nenhuma informação nem apresenta erro.

Sub InserirDados()

Dim LR As Long

If Application.CountA(Range("H4:K4")) < 3 Or _

Application.CountA(Range("I4:J4")) = 2 Then Exit Sub

With Sheets("Dados")

LR = .Cells(Rows.Count, 2).End(xlUp).Row

.Cells(LR + 1, 2).Resize(, 5).Value = Range("H4:L4").Value

End With

Range("H4:K4") = ""

End Sub

Postado

Você seguiu a sequência do post #3 do outro fórum ( estranha coincidência... ) ?

Se seguiu e ainda assim não funciona, sugiro que você diponibilize o seu arquivo com o código instalado, aí tentaremos idenficiar o problema que você está encontrando.

Postado

Considerando o código colocado no post #9:

If Application.CountA(Range("H4:K4")) < 3
o comando acima tem o objetivo de impedir a transferência do registro caso não sejam preenchidas ao menos 3 das 4 células no intervalo "H4:K4", que você alterou para "H4:L4". Como na célula "L4" há uma fórmula então essa célula sempre estará preenchida, portanto não há necessidade de verificar o seu preenchimento no instante da transferência do registro. Sugiro que você mantenha "H4:K4", mas se quiser incluir "L4" altere também a referência, assim: "H4:L4" < 4

Application.CountA(Range("I4:J4")) < 2
o comando acima tem o objetivo de impedir a transferência do registro caso fossem preenchidas as células "I4" e "J4", ou seja, imaginei que cada registro seria destinado à saída ou de Caixas ou de Pastas. Mas no  arquivo que você colocou no post #11 o registro trata do envio de Caixas e Pastas. É por causa deste comando que o código não está fazendo a transferência do registro. Nessa situação de enviar Caixas e ou Pastas, altere o comando para : Application.CountA(Range("H4,K4")) < 2 . Assim estará garantido o preenchimento da Data, do Código, e também ou Caixas e ou Pastas.

O código com as alterações ficaria conforme abaixo. Faça os testes.

Sub InserirDados()  Dim LR As Long    If Application.CountA(Range("H4:K4")) < 3 Or _      Application.CountA(Range("H4,K4")) < 2 Then Exit Sub      With Sheets("Dados")        LR = .Cells(Rows.Count, 2).End(xlUp).Row        .Cells(LR + 1, 2).Resize(, 5).Value = Range("H4:L4").Value      End With      Range("H4:K4") = ""End Sub

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!