Ir ao conteúdo

Nforce 2

ventriloquo

Posts recomendados

Postado

Recentemente vi em um site de vendas uma placa da msi chamada k7n2delta-ilsr ,

a placa é conhecida da grande maioria .

porém uma coisa que eu não havia reparado é que o site da msi tras uma observação : " Note: nForce2 does NOT supports x4 memory device. 1GB can be made by other density of dram chip such as x 8, x16 " .

Eu não entendi muito bem o que isto quer dizer , mas acho que é a quantia de "bancos " de memória .

Se alguem souber mais a respeito por favor me informe .

Obrigado .

Postado

ISSO tem a ver com o tamanho do pente de memória

por exemplo, meu pente de 256mb DDR-400 tem oito modulos de cada lado, creio eu que ele tem 256/16 = 16mb em cada modulinho

creio que modulos de densidade 4 sejam 4 X 16 (oito de cada lado) = 64mb, , acho q nem existem modulos DDR com 64mb

me corrigam se eu estiver errado :priv::looka:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por edurm@01 jul 2004, 16:20

por exemplo, meu pente de 256mb DDR-400 tem oito modulos de cada lado, creio eu que ele tem 256/16 = 16mb em cada modulinho

creio que modulos de densidade 4 sejam 4 X 16 (oito de cada lado) = 64mb, , acho q nem existem modulos  DDR com 64mb

me corrigam se eu estiver errado :priv:  :looka:

x4 são aqueles módulos com apenas 4 chips por banco de memória.

Vamos considerar um pente de 512MB. Ele pode ser 32M x 16, 64M x 8 ou 128M x 4. Agora já vi alguns pentes que são de 8 chips, mas são 4 de cada lado (provavelmente dois bancos, não pude testar pra ter certeza). Não devem funcionar também.

No manual da Abit NF7 também só se refere aos pentes x8 (e x16, como double side). O tamanho máximo de cada módulo é de 1GB e deve ser double side, ou seja, 64M x 16.

Postado
Postado Originalmente por edurm@01 jul 2004, 16:20

creio que modulos de densidade 4 sejam 4 X 16 (oito de cada lado) = 64mb, , acho que nem existem modulos  DDR com 64mb

me corrigam se eu estiver errado :priv:  :looka:

É isso mesmo .

Só que você está pensando em módulos grandes , mas pense em um módulo de 128 ddr 266 por exemplo , bem comum , 4 chips de 32 mb .

Valeu .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...