Ir ao conteúdo

Lilo

peterson.kenji

Posts recomendados

Postado

consegui instalar o kurumin no meu sem afetar as outras partiçoes..valeu ai roger2 :palmas:

mas é o seguinte o lilo não ta funcionando.. quando eu ligo meu pc.. ele boota direta o windows.. só eu colocando o disco de boot do kurumin pra ele entrar..

tem como eu reinstalar o lilo para que ele gerencie meu sistema de boot? :help:

Postado

vai ter q bootar o cd do kurumin, iniciar o sistema, montar a partição q o kurumin tá instalado e modificar o /etc/lilo.conf caso necessite de alguma alteração do lilo.conf, ao instalar o kurumin você gravou o lilo na MBR né? se não, instale-o novamente e mande gravar o lilo na MBR

Obrigado

Postado

eu não tenho certeza se instalei o lilo na mbr ... mas já configurei ele.. descomentando as linhas:

other=/dev/hda1

label=Windows

e

other=/dev/hda6

label=hd6 (partição onde instalei o kurumin).

posso somente reinstalar(na mbr)o lilo sem precisar reinstalar o kurumin???

Postado

tá errado.... você precisa setar a imagem do kernel e etc, procure no guia foca linux, disponivel no site da minha assinatura para download, pela parte de lilo, na versao iniciante/intermediario você acha como configurar

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!