Ir ao conteúdo

Minha fonte de 500w aguenta uma R9 280x ?

Ir à solução Resolvido por NigeriaMan,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de saber se uma R9 280x funcionaria bem numa fonte de 500w, pois nas especificações técnicas diz que o minimo necessário seria 750w, o que é um numero bem absurdo de acordo com o que pesquisei.

Especificações do meu PC

Fonte Strike-X 500w

Processador AMD Fx-8120

Placa de video XFX R9 280x

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2

HD WD Caviar Green

Obrigado pela atenção :)

• Membro VIP
Postado

Teoricamente deve dar sim e com alguma folga ainda. Veja ai o exercício de cálculo de demanda de pico da config por você citada....  (413 Watts no pico do pico da demanda)..

Yulezord_zps7b070341.jpg

• Curtir 1
Postado

Teoricamente deve dar sim e com alguma folga ainda. Veja ai o exercício de cálculo de demanda de pico da config por você citada....  (413 Watts no pico do pico da demanda)..

Yulezord_zps7b070341.jpg

Poxa desculpa, esqueci de avisar que a Ram é 8gb (Se isso vai atrapalhar eu não sei)

Muito obrigado, vou comprar uma de 600w da corsair pra garantir huauah

Postado

@Yulezord, troque essa placa mãe, seu processador tem um TDP de 125W, enquanto a placa-mãe só suporta processadores até 95W, isso vai acabar fritando o VRM da mesma e o desempenho não vai ser agradável.

Poxa, ai eu quebro de vez e.e,

Você recomenda alguma que não seja muito cara? Não tenho a minima ideia de como escolher uma placa mãe.

Postado

Papai do céu..

Eu só conseguiria comprar algo assim em meados de janeiro, eu posso continuar usando o computador ou vai causar algum estrago?

Postado

Poder pode, mas nem pense em abrir qualquer jogo ou algo do tipo.

Poxa, vou ter que arrumar isso então e.e

Era tudo isso que eu precisava, obrigado a todos que me ajudaram ;)

• 1 ano depois...
Postado

Minha placa de vídeo queimou e tem aproximadamente um ano e meio de uso, é uma sapphire radeon 7850 hd 2gb 256bit, tô querendo do compra uma r9 280x, porém minha fonte também é uma XFX 500 watts, gostaria de saber se a fonte vai aguentar, minhas configurações são: placa-mãe p8z68 v-pro; processador I5 2500k 3.3; MEMÓRIA DDR3 8GB CORSAIR 1333; HD 1TB e HD 180 GB. Confirme se a fonte aguenta essa configuração com a 280x e se não vai haver perda de desempenho ou gargalo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!