Ir ao conteúdo

Acesso via web para servidor Dell PowerEdge T110 II

Alberto Brosig

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Adquiri recentemente o servidor PowerEdge T110 II com 1 Processador - PowerEdge T110 II - BRH9150, Windows Server® 2012 Foundation. Este servidor estará localizado em minha residência e acessará via internet residencial (10MB) aplicativos profissionais (escritório de contabilidade) localizados em um Data Center no interior de SP. Minha empresa tem apenas eu e meu sócio como usuários.

Eu gostaria de acessar o servidor em minha própria residência mas através de um Laptop, e eventualmente também gostaria de acessá-lo via web.

Meu sócio precisaria acessá-lo via web a partir da residência dele.

Minha dúvida: É possível o acesso conforme as 2 (duas) situações descritas acima? Como configurar o servidor para atender essas necessidades?

Agradeço a atenção de todos.

Postado

Sim, é possível. É necessário criar uma VPN que é uma conexão especial protegida entre os pontos que vão se comunicar. Provavelmente será necessário que o Datacenter libere esse acesso no firewall, é interessante contactar o suporte deles sobre isso. A VPN pode ser configurada o próprio Windows ou com aplicativos de terceiros.

Postado

Ricardov muito obrigado pelo retorno ao meu questionamento. Tão logo o equipamento me seja entregue, falarei com o suporte de infra do Datacenter sobre sua instrução.

Você não fez nenhuma menção ao acesso via internet residencial, isso me indica que não é complicador na conexão do servidor ao Datacenter, bem como na conexão via VPN que faremos quando estivermos fora do local físico do servidor. Estou certo?

Postado

Ricardov muito obrigado pelo retorno ao meu questionamento. Tão logo o equipamento me seja entregue, falarei com o suporte de infra do Datacenter sobre sua instrução.

Você não fez nenhuma menção ao acesso via internet residencial, isso me indica que não é complicador na conexão do servidor ao Datacenter, bem como na conexão via VPN que faremos quando estivermos fora do local físico do servidor. Estou certo?

Não mencionei porque a definição do acesso vai depender da resposta do Datacenter. Deveria contactá-los antes mesmo de receber o equipamento. Pode ser que por questões de segurança exijam um IP fixo e outros requisitos. VPN é uma solução muito usada por empresas e de modo geral uma conexão banda larga atende a necessidade do usuário remoto. Depende muito do comportamento do aplicativo e da quantidade de dados a transmitir/receber.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...