Ir ao conteúdo

[Help] Visual Studio C#

Ir à solução Resolvido por Lavi Senju,

Posts recomendados

Postado

Eu pesquisei e pesquisei... Programadores de plantão ai poderiam me dar uma ajuda?

Eu preciso resolver um problema com minha calculadora cientifica, na realidade ela esta OK, porém eu queria dar a propriedade de prioridade na hora de fazer operação. A minha só realiza uma operação por vez, eu queria digitar uma linha inteira no text box. Por ex:

2 +(guarda a variável e limpa) 3 =(guarda a segunda variável e mostra o resultado) 5

Mas que eu quiser 2 + (3 /5) = BUGO variável não Double!

Eu queria saber se tem uma forma "fácil", alguma função que eu posso usar ou algo do tipo. Já ouvi dizer que tem algo parecido chamado RPN, como posso colocar isso em C#?

OBG OBG OBG!!!

Postado

São duas pilhas:

Pilha dos algaritmos;

Pilha dos sinais aritméticos.

O algoritmo faz:

Pega primeiro o sinal...

Pega dois algarismos e executar...

Devolve o resultado a pilha dos algoritmos...

E refaz o círculo até que não resta mais

Sinais.

Armazenar os elementos na ordem de precedência vai determinar o resultado.

• Solução
Postado

Entendo... Eu pesquisei algumas coisas sobre Infix e Posfix, eu sou iniciante em programação em geral, talvez eu não tenho visualizado direito... Na realidade eu queria programar uma calculadora para um usuário leigo mexer, porém ele digitaria a sua conta em infix, utilizando parenteses e tudo mais.. e o programa deveria reconhecer essa prioridade... porém o c# não reconhece os parenteses digitados no textbox, umas das maneiras que eu tenho pesquisado é o Posfix/RPN... Que eu também não sei colocar em c#... Você deve ser mais experiente que eu... existe alguma forma de eu fazer essa conversão ou até mesmo fazer com que os parenteses sejam aceitos? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!