Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estou com o seguinte problema: Aqui na empresa utilizamos um software que entra em contato com a matriz atravezde um ip fixo fornecido pela gvt (179.184.119.***). Só que eu não faço ideia do que ocorre que não estou conseguindo ter contato com esse ip...Mando um tracert pra ele e a requisição vai só até o modem, após isso não ha mais nenhuma resposta.

Pensei na possibilidade de ser um bloqueio de alguma porta por parte do meu modem, cheguei até a mandar dmz para a maquina que utiliza o software e desativei o firewall do windows, mas ainda sim não obtive sucesso.

O suporte do software pediu para que eu tentasse abrir as portas 4444,4445,4446 e 4447, e não sei o que ocorre com essas portas que elas também não abrem nem com reza.

Não utilizo firewall na rede e uso um modem td-8816 da tp link sem nenhum roteador ou qualquer outra coisa que possa interferir na liberação das portas!

espero que alguém possa me ajudar!!

valeu desde ja. 

Postado

Bom dia, pelo seu relato sua rede está assim:

Internet -> modem Tplink (ip fixo 179.184.119.***) -> seu servidor

E você está tentando redirecionar algumas portas para esse servidor... é isso mesmo? Eu tenho esse modem instalado em 7 empresas e o redirecionamento funciona normalmente, então deve ser algum detalhe pequeno.

- Em seu modem acesse o menu Configuração Avançada, Firewall e desabilite ele.

- Esse modem tem várias configurações com o nome de PVCX... veja a PVC que está usando para conectar a internet e tenha certeza que a NAT que criou é para essa mesma PVC.

Espero ter ajudado, mas caso tenha dificuldade ainda envie a tela de configuração da PVC e da NAT para eu poder analisar para você.

Postado

Quase isso

funciona dessa forma

(pc cadastros)-> tp link -> internet (direcionamento para o ip fixo) - > (servidor que usa o ip fixo)

O ip fixo não é da minha filial, é da matriz! estou mandando as informações do software do "pc cadastros" para o servidor matriz que utiliza o ip fixo.

Estou usando o pvc2  VPI/VCI 0/35.

Mas a grande questão é que todas as outras filiais conseguem se conectar sem qualquer configuração, apenas conectam no modem normal e não ocorre bloqueio algum... chutei abrir essas portas(que são as portas utilizadas no servido matriz) para ver se conseguia algum resultado. 

Eu não uso o gateway padrado do modem gvt (192.168.1.1) uso 192.168.0.1 ...sera que isso influencia em alguma coisa?

Postado

Boa noite, se as outras filias acessam esse servidor sem problemas nem precisa mexer em nada na rede da sua filial.

O que ocorre possivelmente seja um bloqueio de portas em alguma parte do backbone até chegar em sua matriz.

Eu tenho uma loja que ocorre o mesmo problema:

Ela está em Natal e todas as outras lojas que estão no mesmo estado se conectam normalmente pela porta 8935, mas as lojas que estão no Paraná e em Minas Gerais não conectam.

Em resumo:

Tive que fazer uma regra lá em Natal para receber a conexão por uma outra porta (no caso foi a porta 8000 que passou normalmente).

Seu caso deve ser o mesmo: precisará configurar outras portas de entrada em sua matriz  e outras portas de saída dessa filial para se conectar a sua matriz.

Outra ideia é criar uma VPN entre a filial e matriz (acho que seria mais simples e interessante).

Veja o que acha e retorne se precisar de ajuda

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!