Ir ao conteúdo

Dúvida do tipo do ovo e da galinha....

chicolate

Posts recomendados

Postado

Oi, galera, beleza? 

Eu não sou programador, nem entendo nada do tipo... Mas eu tenho uma curiosidade...

Vocês usam um compilador pra ler e interpretar um ''texto'' escrito em determinada linguagem, certo? Mas o compilador não deixa de ser um programa, certo?

Então o que veio antes do compilador?? O que compilou o que para gerar o compilador? Já ouvi falar da linguagem de máquina, que acho que é o tal de assembly, certo? Isso significa que o assembly é o pai de todas as outras linguagens por ter criado o compilador que leu e interpretou as outras linguagens? 

O que veio imediatamente antes das linguagens?  :confused:

abração

• Membro VIP
Postado

Antes das linguagens era puramente binário. Pega o ENIAC, onde sua programação levava dias mudando cabos de 0 pra 1 ou vice versa. Assembler é uma das linguagens mais primitivas.

Eniac.jpg

Postado

Quando você fala que era binário, você fala que era um monte de gente mudando os cabos pra passar corrente ou não, certo? isso é o que significa o 0 e 1, ne?

Postado

Todas as outras linguagens (Java, PHP, C, C++ e etc...) vieram do binario então? Todas são formais mais inteligíveis e práticas do que era o binário?

• Membro VIP
Postado

Todas as linguagens são compiladores, que transformam o inteligível em 0 e 1.

Seria interessante você estudar sobre arquitetura dos processadores. Por exemplo, SSE, 3D Now...  que são conjuntos de instruções aplicadas no processador para facilitar a vida do compilador.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!