Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Phoenyx

Membros Plenos
  • Total de itens

    17.405
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    97%

Reputação

3.461

Sobre Phoenyx

  • Data de Nascimento 22-07-1979

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Reborn From The Ashes #Sampa City#
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 7 1700
  • Placa de vídeo
    Loading...
  • Placa-mãe
    ASUS Prime X370 PRO
  • Memória
    Corsair Vengeance 16GB 3200MHz
  • HDs
    Seagate SATA III 3TB
  • SSDs
    Samsung 840 EVO 250GB
  • Gabinete
    Sharkoon TG5 White
  • Fonte
    Corsair CX650W
  • Extras
    Logitech Z313
  • Mouse
    Logitech G502
  • Teclado
    Logitech K120
  • Monitor
    LG IPS 22MP55HQ
  • Sistema Operacional
    Windows 10 x64 PRO

Outros

  • Interesses
    Não respondo dúvidas por mensagem privada, utilizem o fórum!
  1. Testa com outra fonte. Mesmo sendo fonte vagaba era pra estar dando vídeo aí. Seu sistema não consome nem 100W de energia.
  2. Pra esta placa de vídeo monitor full HD. De preferência com IPS. Tu vai encontrar modelos de 21.5" até 23" na faixa dos ~500 reais.
  3. @GabriellnãoPensador Valor razoável. Editei meu último post sobre a fonte.
  4. @GabriellnãoPensador Sim. Edit: Depende da 970. Sua fonte acredito que tenha apenas um conector de energia PCI-E, boa parte das 970 exigem dois conectores. Teria que usar adaptador aí. Mas lembre-se que a tabela que mostrei é aproximada por faixa de fps em diversos games. Ou seja, neste caso, a 1060 é melhor que a 970. Só compre esta última se estiver com bom valor.
  5. Só medindo com um multímetro pra aferir as saídas. Se a medição deste software estivesse correta o PC não estaria ligando. Olhe a linha 12V e 3.3V, eram pra estar próximas dos valores indicados (12V e 3.3V). 5V está muito baixa tmb. A variação destas linhas não pode passar de 5% para mais ou para menos. Se a sua fonte for genérica com chave seletora de tensão, compra uma decente! Qual é a placa de vídeo? Qual a marca e modelo da fonte?
  6. @PedroHn Fontes tranqueiras não. Estas inundadas no mercado nacional em sua maioria com chave seletora de tensão vão derreter/explodir.
  7. Eu nem tinha me antenado que ele tá saindo de uma 760. Não vale a pena esta troca aí não. Aqui uma tabela pra você comparar as placas: http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html Sendo que só é justificável a troca da placa subindo umas 3 linhas. No seu caso, a 1060 seria mais recomendável para obter ganho real de desempenho.
  8. @RobertoGB A nVidia parece ter mais "ajustes finos", afinal ela está atrelada a maioria dos jogos triple A, já a AMD pra rivalizar vai com força bruta, tanto que são as mais escolhidas para mineração por exemplo.
  9. @Gabriel Torres Acho que está tudo certo! Nem havia me ligado que faltava a GeForce 2 Ultra tmb. Acredito que agora não falta mais nenhuma placa 3D da nVidia. Edit: Tem tmb a NV1, mas ela não era compatível com o Direct3D/DirectX e nem OpenGL. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Nvidia_graphics_processing_units
  10. A placa de vídeo é mais para a sua jogatina. Se o foco for stream primeiro você tem que pensar no público. Melhor uma 1050TI e uma stream fluída do que uma 1080TI, internet meia boca, pouca RAM e travadas a todo momento. Sabe aquelas streams em 480p pra baixo toda pixelada que ng vê? Pois é, isso diferencia quem pode dar certo de quem nunca vai conseguir viewers. Depois disso é que vem o carisma, jogabilidade da pessoa, etc. Mas o 7700K não é um mau processador, só não é a melhor escolha no momento. Só tenha uma boa internet e aumente a RAM. 1050TI pra cima já tá tranquilo pra streamar e pegar público.
  11. Complementando, todos estes streamers com mais de 1000 viewers estão fazendo upgrade nas máquinas, todos no geral já possuiam estes hardwares a um ano ou mais. A galera agora tá investindo em Ryzen 8 núcleos, ou deixando a máquina antiga só pra rodar o OBS. @alelopes1694 Máquina nova, apenas uma máquina, seria isso: - Ryzen 7 1700; - B350, ou X370 se planeja overclock mais parrudo; - 16GB de RAM; - 1060 6GB pra resolução full HD; - Fonte de ~500W (de boa marca e modelo); - SSD para acelerar o loading dos jogos; - Internet com pelo menos 2~3Mbps de upload; - Um monitor para o game e outro qualquer para acompanhar o chat. +- por aí.
  12. @alelopes1694 Sim, pois o 7700K possui apenas 4 núcleos físicos. Se você acompanha LoL, só olhar as streams do Jovirone, Pimpimenta e etc, todos com o 7700. Tem horas que o fps cai pra 19~25, justamente pela multitarefa (jogo, OBS, págs abertas no Chrome, etc, tudo ao mesmo tempo). GTA5 e PUBG vai dar estas quedas mais frequentemente.
  13. @alelopes1694 GTX 1060 3GB. E como ainda não disse quais games são seria interessante colocar 16GB totais de memória. O OBS vai consumir parte da RAM.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×