Ir ao conteúdo

SLI Vale a pena ?

Posts recomendados

Postado

Galera eu tenho uma placa de video GTX 660 TI 3GB, Só que ela é meio antiga faz uns 2 anos que comprei ela e paguei uns 1,2 k mas ela ainda é muito boa. Alguns jogos porém n estou conseguindo roda no maximo
Eu to pensando em comprar outra gtx 660 ti 3gb, Para fazer sli
Vale mais a pena eu comprar outra gtx 660 ti e fazer sli ou comprar um modelo + novo das gtx ?

Placa de Video MSI GeForce GTX 660 Ti Twin Frozr III

Vale a pena eu comprar uma placa mais mordena ou fazer SLI ? Se eu fizer Sli vou ter o mesmo desempenho do que uma placa de video atual  ? E a maioria das gtx 700 para cima elas perdem para minha gtx 660 ti 3b, Eu gostaria de saber se vale a pena eu comprar uma 970 ou fazer sli que eu vou ter o mesmo desempenho ?

Postado

Não! SLI não vale a pena. O ganho é de no máximo 40%, você ainda precisa trocar a placa-mãe, aumentar a fonte, às vezes de um processador mais potente (é recomendado ter um Core i5 ou i7, os AMDs não rodam muito bem SLI/Crossfire, e os que mais chegam perto não valem a pena). Sempre é melhor investir em single-GPU, além do que eu falei, você pode ter problema de compatibilidade com os jogos.

A GTX 970 é o melhor custo x benefício atualmente.

Postado

Para alguns casos vale, como se caso você for usar 2 monitores e se conseguir a outra 660 barata.

Pelo vídeo que o Guilherme mostrou as 660 tiveram desempenho parecido com a GTX 970, só que essa última custa mais do que o dobro de uma 660 nova. Você consegue uma GTX 660 por 600,00 reais novinha em folha, então no seu caso fazer SLI sai bem mais em conta do que comprar uma 970 nova.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!