Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala pessoal beleza? seguinte to com uma duvida cruel aqui.

possuo uma placa mãe gigabyte ga-g31m-s2c com a BIOS na versão F5, e recentemente comprei um ssd samsung evo 840 120gb pra dar um up no pc, instalei ele aqui com o windows 7 HP x86 "só tem esse ssd no pc sem nenhum outro ssd/hd" e ao rodar o programa "samsung magician" o mesmo me reportou que minha placa mãe esta no modo IDE e para que eu a mudasse para o modo AHCI pra eu melhorar o desempenho do ssd, bem la fui eu olhar na bios porém não achei nada.

nas conf de SATA só tem os modos: Auto, combined, enhanced, non combined

e os restos das opções da BIOS só falam coisas referentes ao modo IDE e não ao modo AHCI.

e bem o que gostaria de saber é: essa placa possui o modo AHCI ? se sim como faço pra habilitado e onde ele fica na BIOS ? da muita diferença no desempenho do ssd no modo IDE caso a placa não possua AHCI ou a diferença é minima? usá-lo assim em IDE o prejudica ?

bem isso é td até mais pessoal

Postado

Deve ser habilitado o AHCI para utilizar drives SSD. Em On-Chip SATA Mode, selecione a opção Enhanced, salve as alterações e reinicie o PC.

conforme você me disse eu fiz porém o samsung magician continua dizendo que o modo AHCI esta desativado, "conforme a foto" isso é normal ? ja que parece que a placa não tem suporte a esse modo valeu ai

post-733281-0-85499400-1426038379_thumb.

• 3 anos depois...
Postado

Muito obrigado pessoal, tomei um belo susto aqui porque o windows não queria instalar em nenhum hd, fui em peripherals, sata and rst config, e em sata mode mudei para ahci, valeu amo vocês. PS: possuo h270m da gigabyte versao F5 tambem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!