Ir ao conteúdo

Perdendo mapeamento de rede


Toninho Destéfani

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

 

Onde trabalho, temos uma rede com 2 computadores com Windows 7 Professional e 3 com Windows XP. Sexta, dia 13/03/2015, deu um problema na nossa rede que até agora não consegui resolver. Nas duas máquinas com Windows 7 Professional temos pastas mapeadas, e esses mapeamentos ficam em cinza e não consigo conectar (conforme imagem anexa). Alguém tem ideia de como posso resolver isso?

 

Desde já, agradeço a ajuda de todos.

post-285617-0-00600100-1426530234.jpg

Postado

Obrigado pela ajuda Rodrigo!

As máquinas estão pingando entre si, porém está oscilando muito, o tempo está em <1ms, de repente vai pra 11ms, 12 ms, aí volta pra <1ms e depois sobre de novo. Os dois computadores com Windos 7 usamos como servidores para programas que usamos aqui no escritório onde trabalho.


Obrigado pela ajuda iagopuccini!

Não consigo acessar nem mesmo o mapeamento na própria máquina. A figura que enviei é referente ao mapeamento de uma pasta no mesmo computador, e mesmo assim não consigo acessar. Será que pode ser problema de rede?


Tá muito estranho. Eu consigo acessar os mapeamentos nas máquinas com Windows XP, a partir das máquinas com Windows 7, e também consigo acessar os mapeamentos nas máquinas com Windows 7, a partir das máquinas com Windows XP, porém não consigo acessar os mapeamentos nas máquinas Windows 7, a partir de outra máquinas com Windows 7.

Postado

Boa tarde, vamos supor que a suas placas de rede estejam todas OK e você não mexeu em nada na rede... já tentou dois detalhes simples:

- Desabilite o Firewall nos computadores

- Desinstale o antivírus para teste

 

Espero ter ajudado

Postado

Obrigado pela ajuda kowalskitec!

 

Já desabilitei os dois e também não deu certo. Restaurei o Windows para um ponto de restauração anterior e voltou a funcionar temporariamente, mas já deu problema de novo.

 

Será que pode ser vírus?

Postado

Depois de testar cabos, switch e placas de redes o problema ainda continuou. Hoje finalmente consegui descobrir o problema, o que causou essa tremenda dor de cabeça foi a atualização do plug-in para acessos bancários Warsaw para a versão 1.5.1.8886, conforme figura anexa. Removi ele e tudo voltou a funcionar normalmente.
Obrigado a todos pela ajuda!

post-285617-0-51570400-1427313110_thumb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!