Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jordan-

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá novamente! Andei pesquisando um tanto para entender melhor essa questão após suas sugestões, e encontrei este Vídeo que instrui utilizando o PBO(2) acredito eu. Este método é correto para se utilizar? Minha BIOS está na versão 4403 Já tem a versão 5003 no site, será que precisaria dar mais uma atualizada?
  2. @W46n3r Obrigado pela orientação! Agora entendo a diferença entre os dois métodos e pretendo explorar o PBO. Meu foco principal é manter a temperatura abaixo de 80 em carga e ter uma boa estabilidade. Vejo que o PBO(2) serve mais para liberar um potencial maior no processador, mas não tenho refrigeração suficiente para isso haha. Então, acredito que irei manter o PBO com o CO. Agradeço por mostrar o caminho, irei tentar desta maneira que instruiu. A minha preocupação é saber se, desta forma, o PBO manterá as temperaturas mais baixas do que o Offset. Você acredita que neste ponto também será melhor?
  3. Olá! Já mexi algumas vezes com o Undervolt em processadores e sempre obtive resultados muito satisfatórios, baixando bastante a temperatura do processador. Recentemente, adquiri um Ryzen 9 5950x e busquei entender qual seria o melhor método de undervolt para este processador. Em minhas pesquisas, vi que existem o método estático (deixando os MHz e a tensão estáticos em uma quantia estável), o método variável (mantendo os MHz no modo automático e apenas limitando a tensão usando o modo offset), que é o que estou utilizando no momento, e o PBO (Precision Boost Overdrive), que parece ser excelente, mas não consegui compreender muito bem como posso fazer. Minha dúvida é a seguinte: como informado, utilizo o método variável e deixo o offset em -0.05000, que acredito ser bem estável. As temperaturas estão OK, não passando de 75~80ºC estressando pelo CPU-Z (sei que não é um teste muito agressivo, mas é o mais prático que tenho no momento), e durante o estresse o processador mantém todos os núcleos em 4000 MHz. Com isso, gostaria de saber como posso melhorar e se o método utilizando o PBO seria melhor, e como posso utilizá-lo a meu favor. Além disso, gostaria de saber se deixar os cores e a tensão do processador estáticos resulta em problemas ou em maior consumo de energia. Este é o motivo pelo qual optei pelo modo variável para evitar consumo desnecessário. Quando deixo o processador no modo padrão, a temperatura atinge valores alarmantes, por isso preciso do undervolt. Também, tenho um problema com minha memória que não consigo compreender muito bem. Minha placa-mãe possui apenas duas opções de D.O.C.P para as memórias, uma de 2666 MHz e outra de 3000 MHz, porém minha memória suporta até 3200 MHz. Tentei simplesmente alterar a quantidade de MHz para 3200, mas o PC não liga ao fazer isso. Se alguém puder me explicar o motivo ou se meu computador não tem suporte, agradeceria muito. Configuração do PC: Processador: AMD Ryzen 9 5950x Placa-mãe: ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR memória RAM: Kingston Fury Beast 2x8GB Fonte: Sharkoon 650W, 80 Plus Gold, Full-Modular Water Cooler: DEEPCOOL GAMMAX L240T
  4. Olá, recentemente tenho enfrentado um problema com meu computador. Em algum momento, a tela começa a ficar preta e aparece a notificação de que está sem sinal. Já pesquisei bastante pela internet, mas não consegui identificar uma solução. O mais estranho é que, quando a tela apaga e diz que está sem sinal, o vídeo de fundo que estava assistindo continua saindo som, até eu reiniciar o computador, que liga normalmente, mas sem sinal de imagem. Já fiz a limpeza completa das peças e contatos, redefini a BIOS, removi e coloquei as memórias, troquei cabos e monitor, mas nada resultou em vídeo. Apenas quando deixo o computador desligado por um tempo e testo novamente é que ele volta a dar sinal, mas logo após alguns minutos fica sem sinal novamente. Não sei mais o que fazer. Já o enviei para um técnico, que realizou a limpeza e alguns reparos na placa-mãe, o que resultou em um dia de funcionamento, mas no dia seguinte o problema retornou. Irei retornar lá, levando a máquina novamente com a garantia do reparo, mas gostaria de saber se vocês têm algum conhecimento sobre este problema e uma possível solução. Quando o computador não dá sinal, acende um LED branco na placa-mãe com o nome da VGA, indicando que este pode ser o problema, porém é muito estranho, já que após um tempo desligado ele liga normalmente e apenas depois de alguns minutos fica sem sinal. Configuração do meu computador: Processador: AMD Ryzen 5 3600 Placa de vídeo: RTX 3060 Tipo placa-mãe: ASUS TUF X570 Gaming Plus-BR Memória: 2x8GB RAM Kingston Dual Channel Fonte: Sharkoon 650W Full Modular Gold
  5. @ricardo_br Meu Deus kkkkk, Jamais pensaria nisso, e deu extremamente certo, incrível! muito obrigado amigo.
  6. Olá, faz um tempo que percebi esta barra/linha branca no explorador de arquivos, não sei dizer de onde ela veio, e nem como remove-la, não da para interagir com ela a não ser clicar, porém nada acontece, gostaria de saber se alguém sabe como retirar esta barra, e o que pode ter ocasionado ela, é mais um problema de estética, porém já pesquisei antes aparentemente outra pessoas tem este problema também, então seria de conhecimento mutuo como resolver, mesmo que não seja algo prioritário?, agradeço a atenção de todos.
  7. Opa pessoal, ultimamente venho tendo problemas com headsets que compro, não duram muito, geralmente o problema é que do nada um lado do fone para de funcionar, acredito que é mal contato pois mexendo no cabo, de vez enquanto o outro lado funciona, realmente é bastante frustrante, então gostaria que se pudessem me auxiliar em um produto de qualidade e resistente também, algo em torno de no máximo R$ 200, mas dependendo que se valer a pena mesmo, pode ser um tanto mais alto o valor. Por gentileza ao indicar algum headset botem o link de um lugar confiável e com um preço decente onde possa comprar, desde já agradeço.
  8. Agradeço pelas dicas, vou ficar de olho no preço do 3600 mesmo, o pente de memoria pelo visto, a minha placa de mãe só suporta até 3000-3200mhz então vou ficar por essa média mesmo.
  9. Muito obrigado pela dica, realmente uma grande duvida que tenho é se a fonte iria aguentar, gostaria mais de um processador sem vídeo integrado, já que tenho a placa de vídeo, talvez vá tentar pegar um preço bom no ryzen 3600 mesmo @Imakuni indicou,o pente de memoria gostaria de colocar como tinha dito algum com o mhz acima de 3000 o problema é q o pente que tenho agora é de 2400 mhz, o que devo fazer? vale mesmo a pena o mhz alto? Esse 2600 me parece muito bom, mas valeria mais a pena juntar um pouco mais e pegar o 3600 mesmo, para assim não ter problemas com processador pela frente, não é? só gostaria de saber um preço medio/bom que poderia conseguir nele, no caso qual seria um preço decente, por gentileza.
  10. Iae galera, venho aqui em busca de dicas de como e o que tenho que mudar no meu computador para o melhor de forma custoxbeneficio, no caso estou querendo dár um upgrade, e não sei por onde começar e se minhas especificações são suficientes, no caso elas são: Processador: Amd Athlon200GE placa-mãe: PRIME A320M-K/BR Fonte: AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS, EN50311 Placa de video: Geforce GTX 1050TI Memoria: 8GB 2400mhz HD: 1T + SSD de 240Gb Pra começar gostaria muito de mudar meu processador, mas não sei qual seria o melhor, um da serie ryzen 5 por exemplo, mas gostaria de dicas qual seria o melhor num custo bom, e se caso devo mudar minha fonte para isso, além de querer adicionar mais 1 pente de 8gb, mas quero mudar a quantidade de mhz primeiro então talvez 2 pentes de 3600mhz de 8gb? me um caminho para seguir kk, agradeço pelas resposta.
  11. @grievous Agradeço pela resposta, eu ja tinha visto esse da marca clamper, e esse dai que você indica era o que eu iria realmente comprar, só o que complica é a questão do frete, como tinha falado eu moro no nordeste e acaba ficando mt caro, chegando a dobrar o preço do produto, sem contar a demora, mas mesmo assim obrigado pela informação.
  12. Olá, sou novo no fórum e depois de varias pesquisas percebi que os estabilizadores são prejudiciais para o computador, graças a isso fui atrás de um filtro de linha, e achei esse https://www.miranda.com.br/produtos/energia,energia-diversos/sms-filtro-de-linha-4-tomadas-bilvolt-3-0m/12643/ Gostaria de saber se é bom, já que não tenho muito conhecimento no assunto, estou pretendendo comprar um computador gamer e não quero ter problema, kkkk, e por favor quero saber se esse é bom, não precisa ficar recomendando outros, mas caso queira recomendar, peço que recomende dentre essa loja, pois moro no nordeste e é meio difícil trabalhar com o frete e tal... Aguardando respostas, agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!