Ir ao conteúdo

VBA - Exibir Userform em Nova Janela

PMantis13

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tudo bem?

Pesquisei muito a respeito do assunto, e nada encontrei na vasta imensidão da nossa internet. Minha necessidade: tenho uma userform que, a pedido do usuário final, não deve sequer mostrar o Excel, portanto este irá ficar com o application.visible = false.

Toda a planilha serve somente de banco de dados, e as operações serão realizadas totalmente por Userforms. Existe a possibilidade de exibir minha Userform como uma nova janela do windows ali na barra inferior das janelas?

Agradeço a quem se disponibilizar.

Abraços.

Postado

Infelizmente isso não é possível, pois o Excel é a plataforma de todo o sistema VBA.

Ou seja, cada arquivo XLSM é um container e toda a VBA que estiver dentro dele, permanecerá nele. Note que quando seu Useform possui o botão 'minimizar', ele não minimiza na barra do windows e sim dentro do próprio Excel.

Uma 'nova janela' para o seu Userform só seria possível um novo container XLSM, o que imagino que seja completamente inviável para a situação em questão.

Postado

Pois é, até faria algo em Java, mais ainda não me sinto confortável manipulando com swings, meu conhecimento ainda é muito básico. Apesar de ser um tanto inviável, a manipulação da userform no lugar do excel está atendendo muito bem hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!