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minoso

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Sobre minoso

  • Data de Nascimento 07/12/1987 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas / SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    HP
  • Modelo
    Elitebook x360 1020 G2
  • Tamanho da tela
    13.3"
  • Processador
    Inte Core i7 2.97 GHz
  • Chip gráfico
    Intel
  • Memória
    8 GB DDR3
  • SSD
    512 GB
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Microsoft Edge
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    iPad Air 2

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy S9+

Meu Console

  • Modelo
    Sony Playstation 4

Outros

  • Ocupação
    Empresário
  1. @Math.Pi mas o que é isso? Que tipo de bruxaria foi essa? Eu nem precisei reiniciar o laptop, simplesmente cliquei em OK depois de desmarcar a opção e todos os sintomas sumiram como num passe de mágica! O que raios é essa opção? É um serviço nativo do Windows? Eu vi que além de desmarcar, é possível desinsta-lo (posso?). Muito obrigado pela dica! Rápida e certeira! To felizão!
  2. Olá @Math.Pi, boa noite! Como vai? Obrigado pelo breve retorno, de verdade! Respondendo sua pergunta: Sim, ocorre em cabo ou Wifi, seja em casa, no trabalho, no vizinho ou em outra cidade com outro ISP, nada muda! Adianto que Ipv4 e Ipv6 estão com a opção de obter endereço IP automaticamente, inclusive o DNS - meu plano de internet não me dá direito a IP fixo, apenas dinâmico. Conforme sua solicitação, estou anexando os prints.
  3. Olá pessoal, Em meados de Abril, passei a enfrentar um problema chato de conexão neste meu laptop (HP Elitebook G2 1032). Eu não sou nenhum especialista, mas parece que é algo relacionado ao upload. Enfim, no começo de Maio lancei o meu problema para a turma de remoção de malware, acreditando que era alguma coisa terceira e maliciosa que estava ferrando com a minha experiência na internet - ontem a equipe concluiu toda a varredura e análise, meu laptop está limpo e ainda vivencio o mesmo problema desde Abril. Abaixo, link do post do malware: Os sintomas são: Não consigo fazer upload de arquivos, seja pelo What'sApp Desktop, Microsoft Teams, Skype, Skype For Business e qualquer outro aplicativo que tenha esta função. Navegar via browser se tornou um inferno, parece que uso uma conexão discada, já estou em meu quarto navegador para ver se consigo melhorar a experiência e parece que com o Opera as coisas andam um pouco melhores, mas longe de estarem como eram antes (Chrome, Mozilla, Edge e agora, Opera) O Skype For Business age de forma estranha. Fica variando entre o status online, invisível e offline a todo momento. São raros os momentos em que ele se mantém online. Os emails no Outlook ficam travados na caixa de entrada e caixa de saída, as vezes recebo todos de uma só vez, o processo de Enviar/Receber não flui normalmente. O status geralmente fica "Tentando conexão com o Microsoft Exchange" As vezes o download (via Browser) é interrompido pela falta de tráfego, tenho que reiniciar o download várias e várias vezes até conseguir concluir (seja arquivos de 1MB ou GB) Onedrive demora anos para fazer upload de arquivos simples e pequenos, as vezes até pára e eu preciso pausar e retomar a sincronização para que ele force o processo e conclua Não consigo usar o RDP do Windows (Conexão de Área de Trabalho Remota), seja qual for o servidor ou a máquina que quero acessar, a sessão é terminada muito antes de ser inicializada Uso um sistema de gestão de informação que o servidor está na Amazon, para conseguir logar e usar o sistema, exige um coração forte e muita paciência, pois a sessão fica sendo encerrada por "falta de conexão" a todo instante Os sintomas são intermitentes, sei que o problema não está "agindo" no laptop quando o Skype For Business fica online e se mantém assim (mas é por pouco tempo). Quando isso acontece, os e-mails são enviados e recebidos normalmente, consigo fazer uploads e navegar de boa... mas num curto espaço de tempo O mais interessante é que esse problema ocorre apenas neste laptop. Tenho outro Dell em que tudo funciona normalmente, inclusive no iPad, PS4 e nos celulares. Já até roteei meu 4G do celular para o laptop, a fim de identificar algum problema no meu ISP ou na topologia do apartamento, o mesmo problema! Já tentei isolar o roteador e até conectar o laptop via RJ45, nada! Também levei meu laptop pra outra cidade em outro Wifi, o mesmo problema. Tudo indica ser algo da máquina mesmo. O problema parece não afetar Torrents (download e upload normais), jogos online e sessões via Teamviewer ou AnyDesk. A topologia é o modem do meu ISP (fibra, 100 Mbps), seguido de um TP LINK ARCHER C60 com Wifi em 5Ghz e 2.4Ghz. Referente ao problema no Outlook e do Skype For Business, eu já acionei o suporte remoto da Microsoft e eles não conseguiram nada, até mesmo desinstalaram e reinstalaram os aplicativos. Também acionei o suporte da HP, onde foi sugerido fazer uma restauração do sistema (prefiro formatar a restaurar). Todos os drivers estão atualizados, firewall ligado, antivírus atualizado (Windows Defender) e, como citei acima, laptop limpo de malware. A equipe de TI da empresa sugeriu que eu usasse uma VPN. Baixei a VPN da Avast (trial de 7 dias) e surpreendentemente o problema deixa de existir quando uso a VPN, seja com IP do Brasil, México, Europa ou Ásia. Eu não sei mais o que fazer a não ser formata-lo. Algum especialista aqui poderia me dar uma ajuda pra valer? Toda e qualquer sugestão/tentativa será muito bem vinda! Está complicado usa-lo pra trabalho. Se você chegou até aqui, obrigado pelo interesse e pelo tempo!
  4. @Elias Pereira boa noite! O laptop não era lento, depois desse teu último procedimento ele ficou ridiculamente mais rápido - entendo que seja por conta da desativação completa dos serviços de iniciação, além da desabilitação dos demais serviços no gerenciador de tarefas. É interessante ter aquela sensação de que você recém formatou o laptop, mas sem te-lo formatado hehehe No mais, os sintomas permanecem os mesmos em relação ao upload perdendo pacotes exageradamente. Só nos resta formatar a máquina então? ----- EDIT ------ Quando ativo uma VPN (de teste), o computador funciona normalmente, como se não houvesse nenhum problema de upload. Isso está muito estranho! Como pode pela VPN o problema sumir, mas quando mudo de rede wifi ou de cidade, seja qual internet for, o problema fica acontecendo? Já não estou entendendo mais nada...
  5. @Elias Pereira RogueKiller Anti-Malware V13.2.1.0 (x64) [May 22 2019] (Free) by Adlice Software mail : https://adlice.com/contact/ Website : https://adlice.com/download/roguekiller/ Operating System : Windows 10 (10.0.17763) 64 bits Started in : Normal mode User : danil [Administrator] Started from : C:\Users\danil\Downloads\RogueKiller_portable64.exe Signatures : 20190526_072840, Driver : Loaded Mode : Standard Scan, Delete -- Date : 2019/05/26 23:05:49 (Duration : 00:11:50) ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Delete ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ [Keylog.Gen0 (Malicious)] MicTray64.exe [Conexant Systems LLC] -- %SystemRoot%\System32\MicTray64.exe -> Killed [Tree] [Suspicious.Path (Potentially Malicious)] \Rerun Warsaw's CoreFixer -- C:\WINDOWS\TEMP\is-DGP2A.tmp\corefixer.exe (/norerun) -> Deleted [Keylog.Gen0 (Malicious)] \Microsoft\Windows\Conexant\MicTray -- "C:\Windows\System32\MicTray64.exe" -> Deleted [Suspicious.Path (Potentially Malicious)] HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|TCP Query User{2147CEE4-8CC4-4768-A30C-2C7AAE88C915}C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe -- [%localappdata%\bluejeans\current\bluejeans.exe] -> Deleted [Suspicious.Path (Potentially Malicious)] HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|UDP Query User{0B53D3EE-27E5-4F73-959D-230AF63A079C}C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe -- [%localappdata%\bluejeans\current\bluejeans.exe] -> Deleted [Keylog.Gen0 (Malicious)] MicTray64.exe [Conexant Systems LLC] -- %SystemRoot%\System32\MicTray64.exe -> Deleted
  6. @Elias Pereira de novo? No meu post acima está o conteúdo deste relatório.
  7. Elias, segue relatório ------------ RogueKiller Anti-Malware V13.2.1.0 (x64) [May 22 2019] (Free) by Adlice Software mail : https://adlice.com/contact/ Website : https://adlice.com/download/roguekiller/ Operating System : Windows 10 (10.0.17763) 64 bits Started in : Normal mode User : danil [Administrator] Started from : C:\Users\danil\Downloads\RogueKiller_portable64.exe Signatures : 20190523_102638, Driver : Loaded Mode : Standard Scan, Scan -- Date : 2019/05/23 11:34:44 (Duration : 00:12:01) ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Processes ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ [Keylog.Gen0 (Malicious)] MicTray64.exe (3904) -- (Conexant Systems LLC) C:\Windows\System32\MicTray64.exe -> Found ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Process Modules ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Services ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Tasks ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ [Suspicious.Path (Potentially Malicious)] \Rerun Warsaw's CoreFixer -- C:\WINDOWS\TEMP\is-DGP2A.tmp\corefixer.exe [/norerun] -> Found [Keylog.Gen0 (Malicious)] (Conexant Systems LLC) \Microsoft\Windows\Conexant\MicTray -- "C:\Windows\System32\MicTray64.exe" -> Found ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Registry ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ >>>>>> O87 - Firewall [Suspicious.Path (Potentially Malicious)] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|TCP Query User{2147CEE4-8CC4-4768-A30C-2C7AAE88C915}C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe -- v2.10|Action=Allow|Active=TRUE|Dir=In|Protocol=6|Profile=Public|App=C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe|Name=bluejeans.exe|Desc=bluejeans.exe|Defer=User| (C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe) (missing) -> Found [Suspicious.Path (Potentially Malicious)] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|UDP Query User{0B53D3EE-27E5-4F73-959D-230AF63A079C}C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe -- v2.10|Action=Allow|Active=TRUE|Dir=In|Protocol=17|Profile=Public|App=C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe|Name=bluejeans.exe|Desc=bluejeans.exe|Defer=User| (C:\users\danil\appdata\local\bluejeans\current\bluejeans.exe) (missing) -> Found ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ WMI ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Hosts File ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Files ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ [Keylog.Gen0 (Malicious)] (file) MicTray64.exe -- (Conexant Systems LLC) C:\Windows\System32\MicTray64.exe -> Found ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Web browsers ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
  8. @Elias Pereira, me perdoe pela demora de uma semana, não foi relaxo, eu infelizmente fiquei aguardando a notificação do fórum por e-mail sobre uma nova resposta e eu não recebi, por um acaso entrei agora pra acompanhar o fórum e vi que você havia me respondido há mais de uma semana. Quanto ao arquivo que você pediu para fazer download, eu não consigo concluir. Não sei se é problema do lado do servidor deles ou se é problema do meu lado, mas tentei por várias formas e, em todas elas, o arquivo pára o download em 38% e não sai disso. Existe outra forma ou outra fonte para baixar este mesmo arquivo?
  9. Olá @Elias Pereira Primeiramente, obrigado por investir tempo e atenção para o meu caso! Estou anexando o log dos três scans que você mencionou. Aguardo seus comentários para seguirmos adiante. ZHPCleaner.txt MWB.txt AdwCleaner[C00].txt
  10. Vendi ambas por R$4.200 numa porrada só! Obrigado pelas visualizações
  11. Olá pessoal, Meu problema tem ocorrido há algumas semanas, mas só agora passou a incomodar de verdade. Eu tenho um Elitebook G2 1032 da HP e o problema ocorre apenas nele, no Dell Inspiron, celulares e tablets tudo funciona perfeitamente e antes de me render a formatação (que é um saco!) gostaria de tentar uma última opção com vocês... talvez seja malware ou algo do gênero. O PROBLEMA: O upload tem perdido 100% dos pacotes, seja pra carregar anexos via browser, vídeos no youtube ou qualquer outra atividade que exija essa taxa de transmissão. O curioso é que isso não acontece 100% do dia ou tem um padrão, é completamente inerente ao que está sendo feito ao laptop e ao horário do dia. Eu preciso insistir (e muito!) pra conseguir concluir um upload, por mais bobo que seja. Eu já executei o SpyHunter e ele não identificou nada. Eu uso o Windows Defender, também não identificou nada - sou super cuidadoso em não clicar em links maliciosos, anexos suspeitos e coisas do tipo, por isso não me lembro de nada em específico que eu possa ter feito pra trazer este problema. Há semanas atrás isso não me incomodava tanto pois eu sentia o sintoma apenas no Skype For Business e no Outlook, pois diversas vezes do dia (isso ainda ocorre) o Outlook perde conexão com o Microsoft Exchange Server e o status do Skype fica variando entre offline, invisível e online. De um tempo pra cá, quando tive que usar uploads via o Microsoft Teams pra carregar arquivos ou mesmo no LinkedIn e Facebook, senti que o problema era mais chato do que eu me dava conta. A propósito, eu baixei o ZA-scan mas não consegui executar em minha máquina (Windows 10), ele executa em falso e dá um erro de compatibilidade. Já tentei roda-lo como Windows XP e Windows 7, sem sucesso também. Algum outro meio de mandar um log de scan pra vocês darem uma olhada? Obs: Eu já tentei navegar roteado meu 4G para o notebook e também em outras redes wifi, o problema é o mesmo! O negócio mesmo está no laptop e não sei mais o que fazer a não ser formatar
  12. Olá galera! Eu estou com duas máquinas encostadas em casa, nem na tomada estão. Queria desfazer e desapegar deles, só que eu não tenho nem ideia do preço que eu posso vender ao mercado sem que eu seja um louco cobrando algo surreal ou que eu saia perdendo. Os especialistas de plantão poderiam me dar um norte ou o valor preciso? Vou tentar descrever o máximo de informação possível sobre elas para que vocês possam dar o tiro certo. Desktop Dell Alienware Auroria R2 Data de compra: meados de 2011 Valor de compra: R$6.300 Não possui marcas de uso (arranhões, trincos, etc) Configurações: Placa-mãe Alienware Aurora R2 Processador Quad i7 2.93Ghz HD 750GB Placa de vídeo nVidia GeForce GTX Ti 550 1GB (GDDR5) 16GB DDR3 Sistema de resfriamento líquido Leitor e Gravador DVD Leitor de Cartões de memória USB fronta e traseiro Conexão para fone de ouvido fronta e traseiro LEDs do gabinete funcionando 100% (podem ser gerenciado pelos software e manual) Fonte 700w REAL Não acompanha monitor, teclado ou mouse Windows 10 home (licença original) Laptop Dell Inspiron 15R Data de compra: meados de 2014 Valor de compra: R$3.500 Não possui marcas de uso (arranhões, trincos, etc) Algumas teclas estão com o selo do dígito apagando por conta do uso Configurações: Tela 15" touch screen Processador Core i7 4500u 1.8Ghz (4° geração) HD 1TB Placa de vídeo Radeon 8850 de 2GB 16GB DDR3 Leitor e Gravador DVD Leitor de Cartão SD 3 conexões USB 1 Conexão RJ45 1 Conexão HDMI Bluetooth Webcam integrada Conexão para fone de ouvido e microfone Bateria viciada (só funciona conectado na tomada) Windows 10 home (licença original) Obrigado pela ajuda!
  13. @Edson Luiz Branco eu não quis, o arquivo original já encontra-se formatado de tal forma, usar as tabelas foi apenas uma das alternativas que imaginei para solucionar meu problema... Até então sem solução. Tem alguma sugestão?
  14. @ilkyest eu já tentei ir por esse caminho, acabei que esqueci de citar no meu post inicial - também não dá certo.
  15. Tópico de referência sem resposta ou solução: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1016140-criar-colunas-independentes-no-word/?tab=comments#comment-7272960 Olá pessoal e @Patropi, preciso de uma orientação para concluir um contrato bicolunado (inglês/português) O que poderia ser simples, não é. Parece que o Word não consegue trabalhar muito bem com colunas quando o arquivo possui formatação de seções, por mais que você marque para aplicar "colunas" em todo o arquivo ou mesmo seção por seção. Enfim, eu tenho dois arquivos separados, um em inglês (original) e outro em português. Ambos possuem formatação de título, subtitulo e conteúdo, além de possuírem quebras de seções. Inicialmente tentei do método convencional, colei todo o conteúdo em português logo em seguida do inglês e apliquei as colunas, não deu certo. O resultado foi bizarro. Depois tentei o jeitinho brasileiro, criei um arquivo novo em branco e inseri uma tabela de apenas uma linha com duas colunas, tentei colar o conteúdo de cada arquivo em cada coluna, mas o Word nem se quer prossegue, diz que não suporta formatação com seção dentro de tabelas. Por isso estou aqui... Como raios o povo faz esses contratos bicolunados no WORD sem ter dor de cabeça? Vendo um pronto parece ser tão simples... mas quando tento fazer, é só tiro no escuro Alguém pode me dar algumas dicas, por favor? Se precisar, posso mandar os arquivos que estou tentando bicolunar no privado (não posso disponibilizar aqui sem que vocês assinem um NDA hahaha) Obrigado!

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