Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minoso

Membros Plenos
  • Total de itens

    814
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

215

2 Seguidores

Sobre minoso

  • Data de Nascimento 07-12-1987 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Nova Odessa / SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7 2.93 GHz
  • Cooler
    Alienware Liquid System
  • Placa de vídeo
    NVIDIA GeForce GTX 550 Ti 1GB (GDDR5)
  • Placa-mãe
    Alienware 0RV30W
  • Memória
    16 GB DDR3
  • HDs
    750 GB
  • Gabinete
    Alienware R2 Aurora
  • Fonte
    Corsair 750W
  • Headset
    PS4 Bluetooth Headset
  • Monitor
    LG 29" LED
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Notebook

  • Marca
    HP
  • Modelo
    Elitebook x360 1030 G2
  • Tamanho da tela
    13.3"
  • Processador
    Inte Core i7 2.97 GHz
  • Chip gráfico
    Intel
  • Memória
    16 GB DDR3
  • SSD
    512 GB
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Google Chrome
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    iPad Air 2

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy S9+

Meu Console

  • Modelo
    Sony Playstation 4

Outros

  • Ocupação
    Empresário
  1. @Edson Luiz Branco eu não quis, o arquivo original já encontra-se formatado de tal forma, usar as tabelas foi apenas uma das alternativas que imaginei para solucionar meu problema... Até então sem solução. Tem alguma sugestão?
  2. @ilkyest eu já tentei ir por esse caminho, acabei que esqueci de citar no meu post inicial - também não dá certo.
  3. Tópico de referência sem resposta ou solução: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1016140-criar-colunas-independentes-no-word/?tab=comments#comment-7272960 Olá pessoal e @Patropi, preciso de uma orientação para concluir um contrato bicolunado (inglês/português) O que poderia ser simples, não é. Parece que o Word não consegue trabalhar muito bem com colunas quando o arquivo possui formatação de seções, por mais que você marque para aplicar "colunas" em todo o arquivo ou mesmo seção por seção. Enfim, eu tenho dois arquivos separados, um em inglês (original) e outro em português. Ambos possuem formatação de título, subtitulo e conteúdo, além de possuírem quebras de seções. Inicialmente tentei do método convencional, colei todo o conteúdo em português logo em seguida do inglês e apliquei as colunas, não deu certo. O resultado foi bizarro. Depois tentei o jeitinho brasileiro, criei um arquivo novo em branco e inseri uma tabela de apenas uma linha com duas colunas, tentei colar o conteúdo de cada arquivo em cada coluna, mas o Word nem se quer prossegue, diz que não suporta formatação com seção dentro de tabelas. Por isso estou aqui... Como raios o povo faz esses contratos bicolunados no WORD sem ter dor de cabeça? Vendo um pronto parece ser tão simples... mas quando tento fazer, é só tiro no escuro Alguém pode me dar algumas dicas, por favor? Se precisar, posso mandar os arquivos que estou tentando bicolunar no privado (não posso disponibilizar aqui sem que vocês assinem um NDA hahaha) Obrigado!
  4. @Ricardov você não vai acreditar... Por um acaso eu decidi rodar o Windows Defender no modo offline durante o boot e adivinhe? Resolveu o problema! Ainda não estou acreditando que era ele, já tem mais de 12 horas que uso o laptop e ele não desliga... Ou é placebo ou de fato resolveu. Obrigado pela atenção e suporte!
  5. @Ricardov eu só tenho uma NF da Amazon, não estou tão certo o quanto estou coberto com garantias da HP aqui no Brasil pra isso. De qualquer forma, a melhor indicação então é levar em uma autorizada da HP para verificar? Ainda assim, não encontrei nenhuma ferramenta de diagnóstico da HP instalado no laptop, o estranho é que tem trocentos app da HP aqui, mas nenhum de diagnóstico. O mais próximo que encontrei foi o HP Support Assistant, mas ele é tão bobo quanto a tentativa de reparo do Windows com aqueles passo-a-passo bobinhos. Pelo o que entendi, pesquisando, meu laptop não tem compartimento para bateria removível, por isso não tem uma tampa para destacar a bateria e reposicioná-la, é tudo uma coisa só na parte traseira. Estou preocupado
  6. Pessoal, comprei um HP Elitebook x360 1030 G2 e o bichinho não tem nem uma semana de vida e já começou a me dar dores de cabeça e preocupantes, já que ele veio dos USA. Ele estando conectado na tomada ou não, vira e mexe (sem nenhum padrão) desliga e tenta iniciar sozinho. Não muito frequente ele não consegue ligar sozinho, mas os leds das teclas acendem e eu escuto as ventoinhas deles girando a todo vapor. Eu só consigo retomar o controle quando eu seguro o botão "POWER" pressionado por algum tempo para forçar o desligamento e ligo-o no novamente. Eu andei pesquisando a respeito e li que, em sua maioria, é algum problema de refrigeração e temperatura. O que é estranho, pois no momento estou usando ele no chão de casa (piso frio), a saída de ar está livre e ele já desligou 2x. Não estou tão certo que seja temperatura também, pois em 100% das vezes ele desliga quando eu toco nele, seja para movê-lo de lugar ou simplesmente quando mudo a posição dele no meu colo, enfim... Ele precisa de uma interação humana para desligar... Alguém já vivenciou algo do tipo e pode sugerir o que fazer? Queria tentar resolver por aqui antes de caçar uma autorizada pelo no Brasil. Os parafusos da parte de trás são completamente diferente, não consigo abrir com philips ou fenda, parece uma estrela pequena no centro... É diferente. Queria abrir para verificar se em algum momento a bateria ficou mal encaixada ou sei lá... Valeu a ajuda!!
  7. Olá pessoal! Eu estou com o mesmo problema e fazer via Excel é algo impraticável. Como ninguém trouxe uma solução para o tópico, estou o resgatando @Patropi , tudo bem? @onlymarcus Por mais que eu tente bicolunar com sua sugestão, o layout ainda fica torto, desalinhado e longe de obter um padrão bicolunado. Meu arquivo original (Inglês) está formatado em seções, quebras de páginas, títulos, etc... Acredito que o efeito da "bicolunação" não esteja sendo aplicado por conta disso. Via Office 365, existe uma forma mais prática para realizarmos isso? Estou quebrando a cabeça e o prazo só tem ficado mais apertado pra mim a cada dia que deixo de entregar este documento Obrigado pela ajuda!
  8. @Edvaldo J. Frederico Ok, obrigado pela explicação! Contudo, a dúvida é e foi direcionada pra você, já que o roteador em questão foi sugerido por você. Posso seguir com ele mesmo? Assim que instalar e testar, deixo o feedback aqui sim, contem com isso
  9. @Edvaldo J. Frederico me perdoa por recuperar o tópico das profundezas, mas só agora vou poder investir em um roteador para solucionar o meu problema com o wifi em casa. A única dúvida é: a sua sugestão em adquirir o TP Link AC750 ainda está de pé ou, desde Dezembro do ano passado já temos uma opção melhor e mais garantida? Valeu!
  10. @Edvaldo J. Frederico e esse roteador é fácil de instalar e configurar? Não sou expert em rede, mas sei acessar a página do roteador para configurar SSID, senha, canal, etc... 15 metros é mais do que o suficiente! quando você diz que todas as portas são giga lan e que ele é dual band eu deveria entender o quê?
  11. Olá, sou cliente da Desktop (Sigma Net) e possuo uma conexão de 100mb, acontece que o modem roteador que ele usam limita o tráfego do wifi para 20mb, mantendo os 100mb contratados apenas via cabo ethernet. Eu liguei na central de suporte técnico e eles informaram que isso é uma limitação do dispositivo em si, que não é algo que daria pra "liberar mais velocidade" através de configurações, etc. Ou seja, preciso mais uma vez da ajuda dos especialistas de plantão para me recomendar um roteador bacana que consiga trafegar esses 100mb via wifi. Ainda, se possível, um roteador com uma antena/potência que cubra uma distância maior do que a padrão que já vem nos roteadores - digo isso pois o wifi do modem roteador da Desktop (pontinho vermelho no mapa) chega muitíssimo fraco no último cômodo da casa e no quintal do fundo (não é um sobrado e estamos falando de uns 4 a 6 metros de distância entre os pontos). E aí, quais são as sugestões? Obs: A mancha vermelha retrata a área em que o sinal do wifi é muito fraco ou nulo.
  12. Infelizmente não. Alguns anos depois, utilizando o Office 365, essa opção ainda não existe. Como o @Patropi foi feliz em seu comentário, você só consegue obter esse resultado fazendo uso de macro. Infelizmente...
  13. Ah, apenas complementando o post. Consegui encontrar um conversor óptico para P2, mais fácil ainda do que ter apenas saída RCA. Esse sim vai ficar maneiro na minha caixa de som! Obrigado mais uma vez galera! CONVERSOR: https://www.americanas.com.br/produto/13097996/conversor-audio-optico-coaxial-para-analogico-rca-saida-p2
  14. Ok, beleza pessoal. Obrigado pela ajuda de todos, vou comprar este conversor no Mercado Livre e ver o que consigo extrair dele.
  15. @Edvaldo J. Frederico Desculpa, não quis dizer isso que você entendeu! Eu sei que estão dando as melhores alternativas, eu só estava crente que era possível instalar algum dongle de bluetooth na USB da TV para ela se conectar ao aparelho de som. Eu estava relutante quanto ao uso do conversor óptico pois seria mais um dispositivo no rack da sala ocupando mais uma tomada e mais e mais fios... explicar isso pra esposa é complicado De qualquer forma, vou estudar a possibilidade com este primeiro conversor que você recomendou. Enfim, usando a primeira opção com este conversor óptico, eu teria que comprar apenas um cabo P2 com a outra ponta em Y, certo? O P2 vai na caixa de som e o Y no conversor (R e L), certo? Corrijam-me se eu estiver falando besteira... Sou completamente leigo no assunto. Obrigado pela ajuda também @Bcpetronzio

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×