Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, se eu tenho um ponteiro do tipo char que aponta para o endereço da struct "Teste", por exemplo:

char *ponteiro = &Teste;

Supondo que o endereço apontado pelo ponteiro seja 0x0001, ou seja, o endereço do primeiro atributo da struct.

Como eu faria para incrementar esse ponteiro para que ele recebesse o endereço do segundo atributo da struct?

Postado

Para receber ou deslocasse até? haja vista que o bichinho já aponta para o primeiro byte da struct. Seria necessário apenas saber o tamanho do primeiro field em bytes para incremento.

Postado

Sim, mas vamos supor que o tamanho do atributo da struct, nós não conhecemos. Eu só quero saber se é possivel obter o numero de bytes atraves de um ponteiro de um atributo que é a apontado pelo mesmo.

Postado

O que tu buscas é por um sinal que indique o fim do field. Na linguagem C acredito não existir essa propriedade, entretanto no design de uma struct própria pode se quiser dedicar um byte para esse propósito. Uma gambiarra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!