Ir ao conteúdo

DNS no Windows Server 2008 não funciona

Alan Souza_762056

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia!

Estou com um problema na empresa, temos um server 2008, onde estão instalados o AD e o DNS, ontem do nada o DNS parou de funcionar, não consigo pingar o nome do domínio de nenhuma estação da rede, nem mesmo do próprio servidor onde está instalado o DNS. Mas se eu der o comando o nslookup as máquinas identificam o DNS server normalmente. 

Com isso não consigo logar novas máquinas no domínio. E o mais estranho não há nenhum log de erro.

Só pra constar o firewall do servidor windows é desabilitado e as regras do firewall da rede estão liberando a porta 53 UDP.

Alguém pode me ajudar?

Postado

Galera,

Depois de bater muita cabeça, achei o problema e como sempre era algo relativamente besta...

O problema é que na minha placa de rede em configurações avançadas do IPv4, na aba DNS só estavam configurados o os dois Ip's dos servidores DNS e não tinha o endereço de loopback 127.0.0.1, depois que adiocionei agora está tudo ok!

Postado

Sabe que sua resposta me deu uma ideia! Estou tendo problemas quase assim como você, mas estou resolvendo da forma que postei acima. Achei o do loopback interessante, não parei pra pensar nisso também! Valeu.

Postado

Rodrigo, 

A placa de rede a qual me referi é a do próprio servidor DNS, que também é um controlador de domínio, nessa placa continham os endereços DNS do próprio servidor como primário e do firewall como secundário, só quem não tinha o endereço loopback, foi só adicionar lá na aba avançados e resolveu o problema hehe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!