Ir ao conteúdo

Compartilhar memória

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá! Comprei o novo sim city original e tudo mais. Ele não necessita placa 3D. Instalei certinho, mas quando fui rodar ele diz q a memória pra vídeo não é suficiente, pois tenho 8 (compartilhados) e ele requer 16. Como meu vídeo é onboard e tenho bastante memória RAM gostaria de saber se tem algum modo de compartilhar mais memória de video com a RAM.

Postado

Depende do tipo.

Existem dois tipos de vídeo on-board:

*Aquelas que se ligam diretamente ao barramento PCI ou AGP, possuem memória própria que não pode ser alterada.

*Aquelas que são soldadas na placa-mãe na Ponte Norte utilizando uma arquitetura UMA, essas tem a memória indefinida e você deve configurar parte da memória ram para ela( "rouba" ram do micro.)

Se você tiver uma dessa da segunda opção você pode alterar a quantidade de ram basta ir ao Setup e colocar 16MB de ram.

Geralmente tem as opções, 8,16,32,64MB.

Postado

Bom, minha placa mãe é acer com chipset sis 620, e meu adatador de vídeo é sis 530/620. Não me parece que ela esteja ligada a um barramento pci ou agp, mas também no setup não há opções para alterarmemória.

O que posso fazer agora?

Postado

Se a sua for do tipo que "rouba" ram do micro, que é soldada a placa-mãe você pode reservar a quantidade de memória que quiser a ela, dependendo do micro.

Pelo que eu sei a única maneira de alterar sua memória e através do Setup em uma das opções dele, não me lembro aonde fica.

Tente dar uma fuçada.

• 7 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...