Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Introduziu número excessivo

Ir à solução Resolvido por kaleo.rs,

Posts recomendados

Bom galera, tô sem neurônios já... Tô num caso de vida ou morte aqui no trabalho e não consigo resolver.

Preciso fazer uma planilha de estoque, só que eu quero que a abençoada fórmula entenda que onde estiver com data ou diferente de "" ele tem que botar zero. O problema é que ele tem que identificar isso em colunas diferentes... Eu fiz da seguinte forma

=SE(F8;J8;N8>"";0)

só que deu número excessivo de argumentos... Me ajudem por favor?

Obrigada.

PLANILHA DINÂMICA LISTA DE EQUIPAMENTOS 3.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Usa isso...

* Cola na célula que você quer o resultado

=SE(OU(A1="";A1>0);0;"") -> Neste caso se A1 (célula que deve ser avaliada) for igual a Nulo OU Maior que Zero a célula que você colocou a formulá será igual a 0 

* Neste caso TODAS a células F8, J8 e N8 tem quer ser diferente de Nulo para formulá inserir zero na célula.

=SE(E(F8>"";J8>"";N8>"");0;"")

Ambas as formulas podem ser útil, conforme a sua necessidade.

Link para o comentário

Opaaa!!! Então Patropi e Kaleo, passou raspando. Na verdade, o que eu quero é o seguinte... A coluna D está ligada a coluna F e assim sucessivamente. Eu quero identificar o meu estoque para que, quando houver devolução da peça, o meu estoque volte pro real. Ou seja, eu quero que a fórmula entenda que sempre que eu puser uma data de devolução em qualquer uma das colunas, ele não some a coluna de quantidade anterior ela.

Exemplo: A coluna D => (quantidade = 3) não pode ser somada com as outras colunas de quantidade se na coluna F estiver com data, porém se estiver zero ou nulo ela deve somar.

Nem sei se isso é possível, mas se for, me ajudem por favor, porque eu já queimei todos os neurônios e estou quase quebrando a cabeça literalmente.

Obrigada.

É que o meu chefe não aceita não como resposta e nem entende o significado da frase " não tem como". Tem que ter como e tem que funcionar... mais ou menos assim. Rsss.

Link para o comentário

• Solução

Fernanda,

Tá um pouco confuso a sua explicação, mas vamos lá.

(primeiro vamos somar tudo)

D8 + H8 + L8 

(depois vamos verificar se tem data de devolução para subtrair da soma do estoque)

SE(OU(F8<>"";F8>0);D8;0)

SE(OU(J8<>"";J8>0);H8;0)

SE(OU(N8<>"";N8>0);L8;0)

FORMULÁ FINAL

=(D8 + H8 + L8) - SE(OU(F8<>"";F8>0);D8;0) - SE(OU(J8<>"";J8>0);H8;0) - SE(OU(N8<>"";N8>0);L8;0) 

Testa e depois diz se atendeu a tua necessidade.

• Curtir 1
Link para o comentário

Obrigada pela ajuda galera, vocês são demais!  Desculpem a demora para responder. Fiquei meio enrolada aqui.

*Patropi, a planilha está anexada. Obrigada mesmo!

**Kaleo, obrigada,  resolveu meu problema. valeu mesmo pela atenção de vocês!

Pode fechar o tópico gente!

Abraço!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!