Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no notebook á muito tempo, mas anda piorando de ums tempos pra ca.

no começo eu rodava jogos que exigiam um pouco mais do processador dele e tal, ja rodei bf3 no minimo. porém agora o unico jogo que consigo rodar sem ele desligar do nada é o dota 2, ja testei outros jogos bem mais leves e depois de um tempinho o notebook desliga sozinho, e quando tento ligar aparece a tela azul. Estou deixando ele com 60% do processador, e todas as configurações como "consumo maximo de energia".

DxDiag.txt

post-764995-0-62140800-1430622851.jpg

post-764995-0-48999900-1430622852.jpg

Postado

Qual versão do Windows? Está atualizada, assim como os drivers(principalmente de vídeo)? Quais as especificações do seu PC?

Você tem o Alcohol ou Daemon Tools instalados?

Postado

Certo.

Abra o Windows Update, verifique se há qualquer atualização nova. Baixe os drivers mais recentes da Intel AQUI.

Após isso, abra o Prompt de Comando e digite:

sfc /scannow

Aguarde até o escaneamento terminar. Reinicie o computador, e veja se deu resultados.

Postado

Eu usei o msi afterburner, então a temperatura das CPU estão em torno de 66 até 73, a GPU eu só consegui ver o quanto está sendo usado e fica em 100% no min 99%.

baxei outro programa GPU-Z consegui ver a temperatura da GPU ficou cravado em 79

Postado

As temperaturas estão um pouco altas, perto do máximo de cada componente.

Mas como você disse que é pelo jogo... você percebeu se os FPS caem ou começa a ficar com lag perto da hora em que o notebook desliga?

Postado

Qual é o modelo do seu notebook? Ele também tem placa de vídeo discreta, isto é, em um chip separado do processador?

O seu processador possui o vídeo integrado e acredito que não há como medir separadamente a temperatura da CPU e da GPU, já que são integrados, o processador gera o vídeo.

Como já tem algum tempo que você vem enfrentando estes problemas e gradualmente vem piorando, a possibilidade de ser problema físico é maior e acho que você deveria tentar uma revisão no seu notebook, trocando a pasta térmica do processador e limpando todo dissipador e cooler.

Postado
Schooc

não cai o fps não, ele só desliga do nada mesmo.

WETON

Mas não faz muito sentido, porque eu ja coloquei o dota 2 no ultra, lagando pra caramba com a temperatura da cpu e da gpu quase a 80, e não desliga. porém quando eu tento outros jogos desliga depois de um tempinho, e esses jogos são bem mais leves.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...