Ir ao conteúdo

Máquina travando

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu problema é o seguinte:

Tenho o windows xp instalado e vez por outra (e sempre que boto pra rodar jogos tipo warcraft 3, need for speed hot pursuit 2, etc.) eu vejo uma tela azul e o sistema trava. Quando estou no linux, ele simplesmente congela.

Já rodei o Ram Street Test e o Memtest-86 pra verificar se é problema na memória, mas ambos os testes não acusaram erros. Mas por desencargo de consciência eu troquei o pente de memória por um novo, rodei os testes novamente e a memória tá ok.

Já troquei a placa de vídeo pra ver se era a memória da mesma que estava com defeito mas... nada feito, os erros continuaram. Até aquela opção da BIOS de AGP Aperture Size eu já experimentei valores diferentes mas não teve jeito.

Também não é super-aquecimento, pois já deixei o gabinete aberto com um ventilador grande em cima dele, e nada feito.

Alguém faz ideia do que possa ser?

Config da máquina:

CPU: AMD Athlon XP 1700+

placa-mãe: ASUS A7S333

MEM: 128Mb DDR 266

VGA: GeForce4 MX 420

Postado

O problema pode está acontecendo em seus slots de memória, já tive estes problemas.

Faça uma limpeza em seus slots de memória com uma escova de dente, ou um pincel, retire algumas placas como, placa de rede, modem e verifique se melhora.

falou

Postado

Concordo com o carvalhoso

Da uma geral na makina aí

[]'ss

choko

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...