Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Sou leigo no assunto e gostaria da ajuda dos senhores em uma duvida. O caso é o seguinte, na casa de meus pais tem internet Gvt 15 megas, e é utilizado um modem Dlink dsl 2740e que atende até razoavelmente bem toda a casa que tem dois andares, eu mudei para um apartamento que fica no andar térreo a uns 80 metros de distancia e consigo sinal do wi-fi do modem até mais ou menos um pouco mais da metade do caminho. Minha pergunta é a seguinte se eu trocar o modem por um melhor com 3 antenas ou antenas com potencia (acho que é isso) dbi  maior o sinal pode chegar ao meu apartamento? E seu eu pagar um pouco mais e aumentar a internet para 35 ou 50 mega ajuda? O modem esta localizado em um quarto no segundo andar que fica o mais próximo da rua, creio que não a ponto melhor na casa para o fim que eu busco.

Outra opção seria colocar um roteador mais próximo a rua no quintal da casa, puxaria um cabo de rede do modem e colocaria o roteador bem na ponta em cima da garagem.

Tentei  colocar no meu apartamento um repetidor de sinal acho que a marca é Gothan de 150 mbps e ele chegou a achar a rede porém muito fraca e toda hora o sinal sumia.

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

Segue anexo o esquema das disposições da casa ate o apto. não reparem não sou bom desenhista.

post-765304-0-83482100-1430857246_thumb.

Postado

Eu vou responder conforme eu sei.

Se você aumentar a velocidade da internet vai ajudar na hora de fazer downloads e uploads, e não necessariamente no alcance do sinal Wi-Fi.   

O alcance do sinal Wi-Fi (até onde eu sei) está relacionado com o aparelho que distribui esse sinal.

Colocar o repetidor no seu apartamento também não ajuda, pois ele vai pegar um sinal muito fraco.

O que você teria que fazer seria aumentar o sinal Wi-Fi na origem, deixa-lo mais forte. Poderia ser com um aparelho mais potente sim, que teria um alcance maior. Ou colocando o repetidor também.

Agora, a melhor forma de aumentar o sinal, ou um aparelho que cubra esses 80m eu não vou saber te informar qual é. 

Para fazer uma analise da sua rede e aumentar o desempenho siga esse link.

Postado

Boa noite, completando a resposta de nosso colega @Paulo Amorim_493257:

O repetidor (como muita gente pensa) ele não melhor o sinal recebido, ou seja, ele vai aumentar a distancia por onde pode ser alcançado, mas a baixa qualidade vai continuar.

Sinceramente, 80 metros e está conseguindo pegar sinal está acima do esperado, pois geralmente nem sinal iria conseguir em sua casa.

Você até pode mudar o equipamento na casa do seu pai, mas nada vai adiantar se não mudar primeiro o equipamento onde vai receber o sinal... então começo mudando o seu equipamento:

Como tem um pouco de sinal chegando, te indico manter do jeito que está na casa de seu pai (pelo menos de início)... mas na sua casa compre um roteador que tenha a função de trabalhar como "cliente", ou seja, na prática ele vai ser um roteador que vai trabalhar invertido: ele vai receber o sinal e mandar via cabo de rede para o seu computador, e ele sendo originalmente um roteador ele tem um ganho bom de sinal de recepção.

Te recomendo o modelo da Tp-Link TL-WA801ND que hoje no Extra está por R$ 194,00 http://goo.gl/Bt9jPX

Espero ter ajudado

Postado

Olá, DamomF.

O problema com o seu plano é que não adianta muito aumentar o sinal só de um lado, como o Kowalskitec explicou.

Mesmo se o seu computador/celular conseguir enxergar a rede, o transmissor dele é fraco e o resultado pode ser decepcionante.

Distribuir o sinal com roteadores é uma ideia melhor. Apesar de sair mais caro, eu acho que compensa, porque você não vai ter dor de cabeça.

Minha situação era bastante similar à sua, montei a configuração abaixo e funciona que é uma beleza.

No local onde fica o modem, coloquei uma CPE Intelbras WOG212 (+- R$ 200,00), operando como bridge, apontada para a minha casa, que fica a 90 metros.

Esse equipamento integra roteador e antena em um formato que é feito para uso externo. É ligar, configurar, apontar e esquecer.

Na minha casa, instalei um roteador WIN240, também da Intelbras (R$ 140,00), na casa da caixa d'água (local abrigado), com apenas uma parede entre ele e a CPE.

Usando a antena que veio com ele (5 dBi), consigo captar o sinal com 90% de potência. A qualidade é ótima, as conexões são estáveis e os downloads usam toda a banda disponível.

Configurei o WIN240 como cliente AP, recebendo a internet via wireless e distribuindo via cabo, além de fazer o roteamento da rede local.

Por fim, conectei o WIN240 via cabo a um roteador Netgear WGR614 antigo que eu tinha em casa, funcionando como bridge.

Assim, o sinal chega na casa inteira e eu tenho o controle da rede. Porém, o custo ficou alto, em torno de 400 reais (incluindo os cabos). Eu mesmo fiz a instalação.

Alguns roteadores que funcionam tanto como bridge como cliente AP/Wisp, do mais barato para o mais caro:

Aquário APR - 2408 -> Antena fixa, potência razoável, cerca de 70 dinheiros.

Aquário Apr - 2410

TP-LINK TL-WA701ND -> Antena removível, boa potência, bom custo-benefício, em torno de 100 lascas.

INTELBRAS WIN 240 -> Antena removível, potência ALTA, excelente desempenho, em torno de 140 reais.

Postado

Legal esse esquema ai, só falta mesmo eu dar uma pesquisada pois não entendo bem desse tipo ai de sistema e como configurar, vou apanhar um bocado ate conseguir fazer esse esquema. mais obrigado ai galera

Postado

alguem me ajuda nao consigo comfigurar meu roteador intelbras wrn 150 ..?

coloco como modo ip dinamico ms n aparece as imformaçoes e so aparece desconectado...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!